Felippe Facincani não poupou críticas ao meio-campista Felipe Anderson, do Palmeiras, e não se mostrou animado sobre uma possível remontada do jogador, que teve um segundo semestre de 2024 bastante questionável.
No “Opinião Placar” desta quinta-feira (23), o jornalista foi enérgico nos comentários sobre o camisa 9 do Verdão, e prospectou que o atleta será uma “nova versão” de Lucas Lima, meia que passou pelo clube alviverde, resultou em um alto investimento, e acabou não entregando o esperado, após vir do Santos.
“Vou cravar de novo, o Felipe Anderson é o “Lucas Lima 2.0) do Palmeiras. É uma negação ao futebol. Não decide nada. Ele joga um futebol b***. Não serve pra nada. Não dribla, não chuta, não compõe”, opinou o jornalista, questionando o aproveitamento do reforço de peso até o momento.
Felipe Anderson e os números
Contratado sob forte expectativa, com o Palmeiras dando um “chapéu” na Juventus, Felipe Anderson não conseguiu ainda replicar o futebol que ostentava na Lazio e o tornou destaque.
Desde que desembarcou no time palestrino, foram 23 jogos, com dois gols e duas assistências convertidas. Apesar da oscilação, o jogador é homem de confiança de Abel Ferreira, que busca resgatar o melhor futebol do atleta.
Facincani detona Abel Ferreira por decisão
Ainda na análise acerca do time palestrino, Facincani disparou questionamentos ao técnico Abel Ferreira por conta da não utilização do jovem Gilberto, que é protagonista na Copinha e outras competições do sub-20 desde a temporada passada, e em sua visão, vem pedindo passagem no time principal.
Ao ser indagado sobre o garoto, o treinador português disse que o jovem tinha idade de sub-20 e por isso iria continuar na base. Na visão do comentarista, a fala foi uma “aberração”, já que o próprio comandante utilizou garotos da base no profissional com idade inferior