Craque Neto trouxe um alerta envolvendo o desempenho do Cruzeiro no início de 2025. Embora reconheça que não é fácil mostrar um futebol convincente logo de cara, o ex-jogador vê um cenário preocupante no time celeste. Isso porque o revés contra o Athletic, pelo Campeonato Mineiro, reflete o nível longe do ideal para um clube repleto de estrelas.
Levando em conta os reforços contratados, houve uma sinalização de que o Cruzeiro tem obrigação de “ganhar tudo” nos próximos anos. Neste contexto, o Campeonato Mineiro também foi incluído pelo Craque Neto no discurso.
“Vou falar do Fernando Diniz, que perdeu o jogo para o Athletic, um time que tem uma estrutura incrível. Campeonato Mineiro, Gaúcho, Carioca, Paulista, é sempre difícil o começo. Tá tudo bem. O que eu penso é assim: você tem um time que foi contratado para ser ofensivo e ganhar títulos.”, disse o comunicador da Band, em vídeo da Rádio Craque Neto.
“Tem que ganhar o Mineiro, Copa do Brasil, Brasileiro, Libertadores… o Cruzeiro, pelo investimento que foi feito, tem que ganhar tudo!”, acrescentou.
Craque Neto indica mudança necessária em campo
Na visão do Craque Neto, Fernando Diniz precisa mostrar humildade à frente do Cruzeiro. Reprovando o estilo atrelado ao toque de bola constante, o ex-jogador sugere uma maior dedicação defensiva em campo.
“Se o Fernando Diniz não consegue fazer um time como esse jogar no início do Campeonato Mineiro, como é a perspectiva de Brasileiro e Copa do Brasil? Se ele não tiver humildade de fazer o time marcar mais, ter mais posse de bola e parar com essa palhaçada de querer ficar tocando, tocando, tocando… ‘ah, mas tocaram 10 minutos contra o Manchester City’. Perdeu de quatro, era para ser oito.”, prosseguiu.
Alerta sobre o futuro do Cruzeiro
Por fim, caso Fernando Diniz não realize ajustes, a previsão feita pelo Craque Neto acabou sendo bastante pessimista. Diferentemente das expectativas, o apresentador avalia que o Cruzeiro pode decepcionar ao longo da temporada.
“Se ele não mudar, com esse time de só jogadores de frente, o Cruzeiro vai ter um grande problema neste ano.”, concluiu.