PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Corinthians acerta salários e direitos de imagem atrasados com o elenco

Corinthians acerta salários e direitos de imagem atrasados com o elenco

Timão devia valores relativos ao mês de janeiro; dinheiro de premiação do Brasileirão 2024 foi usado para quitar débitos

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Augusto Melo, presidente do Corinthians (Foto: Reprodução)

Augusto Melo, presidente do Corinthians (Foto: Reprodução)

O Corinthians resolveu uma situação de pagamento de dívida com o elenco nesta semana. Segundo informação do GE, os salários e os direitos de imagem dos atletas para o mês de janeiro foram pagos nesta quinta-feira (23) pelo clube.

O pagamento deveria ter ocorrido anteriormente, mas por conta de ‘problemas de fluxo de caixa’, tais valores devidos não foram depositados nas contas dos atletas do Timão. E, somente nesta semana, os recursos chegaram e foram creditados ao elenco nesta semana para resolver o problema.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Prêmio do Brasileirão foi usado para pagar débito

Para tal, conseguiu liberar os valores da premiação a qual o Corinthians tinha direito do Brasileirão Série A. Por ter fechado a competição em sétimo, cerca de R$ 33 milhões deveriam estar nos cofres corintianos em relação a sua posição ao final do principal certame nacional.

O dinheiro estava depositado em juízo e foi liberado nesta semana pelo Timão para arcar com a dívida com os atletas. Não há, neste momento, débitos mais imediatos com os atletas e a situação financeira em relação a este caso já está resolvida, devido à injeção de fundos nos últimos dias vinda da CBF pela conquista do sétimo lugar na última edição da Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os atrasos, em si, não atrapalharam em nada o desempenho corintiano dentro de campo, com a equipe tendo vencido os três jogos que fez até agora nesta edição do Paulistão e mantendo a série invicta que vem levando desde as rodadas finais do último Campeonato Brasileiro.

Better Collective