PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Jair, zagueiro do Santos, coloca Copa do Mundo e Champions League como “sonhos” para sua carreira

Jair, zagueiro do Santos, coloca Copa do Mundo e Champions League como “sonhos” para sua carreira

Convocado para o Sul-Americano Sub-20 com a seleção brasileira, atleta do Peixe falou sobre suas metas na vida pessoal e profissional

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Jair, zagueiro do Santos, com a camisa da seleção brasileira (Rafael Ribeiro / CBF)

Jair, zagueiro do Santos, com a camisa da seleção brasileira (Rafael Ribeiro / CBF)

Na próxima sexta-feira a seleção brasileira fará sua estreia no Campeonato Sul-Americano Sub-20, enfrentando a Argentina às 20h30 (horário de Brasília). Entre os convocados por Ramon Menezes está Jair, um dos destaques do Santos na Série B do Campeonato Brasileiro em 2024.

Na luta por uma vaga entre os titulares, o jovem zagueiro já pensa no seu futuro, colocando como metas disputar uma Copa do Mundo pelo Brasil e vencer a Champions League, além de garantir uma boa condição para sua família.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ainda estou no começo da minha carreira. Sonho em deixar minha família bem e, dentro do futebol, eu sonho em conquistar um título de expressão, como uma Copa do Mundo com a Seleção e uma Champions League”, declarou o atleta do Peixe em entrevista à CBF TV.

Confira outros trechos da entrevista

Estreia da seleção brasileira

“Estou muito feliz de estar aqui servindo a seleção brasileira. A expectativa é muito alta para a estreia e para o campeonato. Graças a Deus, conseguimos fazer uma boa preparação, estamos muito bem preparados. Se Deus quiser, vamos conseguir uma vitória na estreia, para seguir bem no campeonato”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Velho conhecido” do Santos

“É muito bom ter alguém que você já conviveu no clube (Deivid Washington) ou em outro lugar, porque pode ficar mais à vontade aqui na seleção, mas todos os outros jogadores me acolheram muito bem, o grupo é muito bom”,

Mudança de posição em campo

“(Jogar de atacante) Foi bem no começo (da minha carreira). Fiz o teste no Santos como atacante e não fui tão bem. Eles viram a minha estatura e que eu tinha uma boa qualidade de passe e de visão de jogo. Aí resolveram me testar na zaga, onde deu tudo certo, me encaixei muito bem na posição e até hoje estou aqui”.

Disputa por posição

“A competição é sadia. Nossa relação (Iago, Bordon e Arthur Dias) tem sido muito boa, estamos sempre ajudando um ao outro para que a gente possa fazer o melhor dentro da competição e poder servir bem a seleção brasileira”,

PUBLICIDADE

De saída do Santos?

Em meio a participação no Campeonato Sul-Americano, Jair vive uma indefinição sobre seu futuro. Isso porque o jogador terminou a última temporada valorizado, chamando atenção de diversos clubes.

PUBLICIDADE

Tudo indica que Jair será reforço do Botafogo ao final da sua participação na competição. Porém a negociação entre a equipe carioca e o Santos não foi sacramentada, por conta de questões burocráticas e ajustes financeiros.

Inclusive esse é um dos motivos pelos quais Tiquinho Soares, envolvido na negociação, ainda não foi anunciado como reforço do Peixe, mesmo já treinando com o elenco santista.

Better Collective