Milton Neves subiu o tom contra o Santos, após a derrota para o Palmeiras, de virada, nesta quarta (22), na Vila Belmiro. Em texto publicado no UOL Esporte, o jornalista vê o Peixe “caindo na real” sobre a necessidade de melhora e de contratações de peso, não se resumindo apenas a um possível retorno de Neymar.
Ao analisar o clássico na Baixada, ele elencou alguns problemas na equipe de Pedro Caixinha, como por exemplo, a queda vertiginosa de desempenho do primeiro para o segundo tempo, citando um cansaço dos atletas.
“Resultado que dá enorme choque de realidade na equipe da Baixada. Afinal de contas, se quiser ser competitiva para a chegada de Neymar, o craque forjado na Vila não pode desembarcar desacompanhado”, completou o jornalista, sinalizando a necessidade de ao menos mais quatro reforços.
“O time de Pedro Caixinha jogou o segundo tempo com a língua de fora e, como os substitutos não estão à altura, o Alvinegro praiano passou a sofrer duplamente, tanto por falta de fôlego quanto por falta de técnica”, iniciou Milton Neves.
Qual próximo jogo do Santos?
Depois do revés no clássico frente ao Palmeiras, o Peixe volta a campo no sábado (25), às 18h30 (de Brasília), quando encara o Velo Clube, fora de casa, pela 4ª rodada do certame estadual.
Diante do resultado negativo, o time alvinegro segue estacionado na segunda posição do Grupo B, podendo ver o líder Guarani abrir três pontos de frente, em caso de vitória sobre o SPFC, em jogo marcado para esta quinta (23), no MorumBIS.
Milton Neves aponta time que sabe vender no Brasil
Em outro texto opinativo publicado nesta semana, Milton Neves chamou atenção para a venda de Vitor Reis, que deixou o Palmeiras para rumar ao Manchester City, em transação recorde de um zagueiro no futebol brasileiro, fixada em 35 milhões de euros.
Na avaliação do comentarista, o Verdão dá um “banho” em Santos, Corinthians e SPFC no que se diz respeito às vendas das joias oriundas das categorias de base, se tornando uma grife no mercado.