Renato Maurício Prado ligou o sinal de alerta para o Santos. Após a derrota para o Palmeiras por 2 a 1, na Vila Belmiro, pelo Paulistão, RMP ficou impressionado de forma negativa com o futebol apresentado pelo alvinegro da Baixada Santista.
Em sua avaliação, o Peixe precisa ficar atento ao Brasileirão, isso porque demonstra que terá muitas dificuldades ao longo da competição. Caso Neymar não seja contratado, o jornalista prevê o time lutando contra o rebaixamento.
“O torcedor do Santos vai ter que se preocupar e muito com o que o time vai fazer, a não ser que chegue o Neymar. Se não vier…esse time do Santos é fraquinho, o time do Santos vai sofrer no Campeonato Brasileiro, ouçam o que estou dizendo. Tirando o Guilherme, coitado, que tentou levar o time nas costas”, afirmou Renato Maurício Prado, no “Fim de Papo”.
“O próprio Soteldo não está jogando grande coisa, o time é fraco. Não tem caixa para disputar esse campeonato brasileiro bem não”, completou.
Em 2025, o Santos retorna à elite do futebol brasileiro após disputar a segunda divisão nacional na temporada passada. Para evitar o mesmo fantasma, espera-se uma equipe mais fortalecida e que possa brigar na parte de cima da tabela.
Caixinha pede reforços
Na entrevista coletiva, o técnico Pedro Caixinha falou sobre a necessidade de contratar mais peças para o elenco, sobretudo meio-campo e ataque.
“Já temos praticamente as posições claras. Pontas, reforço forte no meio de campo e na parte central do ataque. No meio, temos três jogadores nesse momento. É outra situação. E depois avaliar, por exemplo, o centroavante”, analisou o comandante.
Renato Maurício Prado projeta nova SAF no Brasil
Renato Maurício Prado acredita que a SAF do Santos está cada vez mais perto de virar realidade. Além de uma dívida importante, o clube demonstra uma grande incapacidade de investir no futebol e, com isso, estará longe de brigar por títulos. Para RMP, um futuro comprador seria Neymar.
“Ele vai querer ser o dono do time mesmo. Se o Neymar for para o Santos, é o primeiro movimento para que ele, junto do pai, compre a SAF do Santos. Eu vejo isso daí de uma maneira bem provável”, disse o jornalista, em live no YouTube.