O São Paulo (SPFC) encerra a terceira rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista nesta quinta-feira (23), dia em que enfrenta o Guarani, no estádio Morumbis, a partir das 19h30 (horário de Brasília).
A equipe treinada por Luís Zubeldía não deve ter dois jogadores disponíveis. São eles: Luiz Gustavo e Young.
Gustavo fraturou um dos dedos do pé esquerdo durante a pré-temporada nos Estados Unidos e Young torceu o pé direito.
Por outro lado, o Tricolor deve ter força máxima após utilizar jogadores reservas, no duelo frente ao Botafogo-SP.
SPFC tem dúvidas na escalação
A vaga de Luiz Gustavo é disputada por três jogadores: Pablo Maia, Marcos Antônio e Bobadilla. Só um deles, em teoria, será escalado para formar dupla com Alisson, na parte central do meio-campo.
Além disso, a dupla de zaga deve ser formada por Arboleda e Alan Franco ou Sabino. E no ataque, a dúvida principal envolve Luciano e Ferreira.
Nesse sentido, a provável escalação do SPFC é formada pelos seguintes jogadores: Rafael, Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco (Sabino) e Enzo Díaz; Pablo Maia (Bobadilla ou Marcos Antônio), Alisson e Oscar; Lucas, Calleri e Luciano (Ferreira).
Como o Guarani deve jogar?
O Bugre também tem dúvidas. O time de Campinas deve ir a campo com: Gabriel Mesquita; Lucas Justen , Raphael Rodrigues, Márcio Silva (Titi) e Emerson Barbosa; Nathan Camargo, Caio Mello, Giva e Isaque; Matheus Régis e Eliseu (Rafael Bilu).
Pontuação das equipes no Paulistão
O Guarani já disputou dois jogos. Venceu um e empatou o outro. Tem quatro pontos e disputa uma vaga para a próxima fase com Santos, Portuguesa e Red Bull Bragantino.
O SPFC, por sua vez, entrou em campo apenas uma vez. Isso porque estava em pré-temporada, nos Estados Unidos. Tem apenas um ponto. Integra o grupo C, juntamente com Noroeste, Novorizontino e Água Santa.