Edmundo destacou o poder financeiro atingido por Flamengo e Palmeiras no futebol brasileiro. Em live no seu canal no YouTube, o ex-atacante elogiou o trabalho de vendas de jovens, arrecadação e atuação no mercado da bola.
“Flamengo e Palmeiras vendem seus jovens. O Palmeiras recentemente vendeu Endrick, Estêvão, Vitor Reis… Mas eles têm uma arrecadação gigante, vão no mercado e recompram para fazer um time de imediato. O Flamengo também vendeu alguns jogadores, agora está vendendo o Lorran, mas vai no mercado e busca medalhões”, disse Edmundo.
Botafogo preocupa
Para Edmundo, o caminho ideal para se consolidar entre os melhores do futebol brasileiro é o que percorreram Flamengo e Palmeiras. Apesar do título do Brasileirão e da Libertadores em 2024, a SAF do Botafogo gera preocupação no ex-atleta.
Isso porque o clube ainda está sem treinador para a temporada 2025 e vendeu os principais atletas do ano passado.
“Cada um com seu caminho, mas Flamengo e Palmeiras resolveram seus problemas financeiros sem ter um grande aporte ou uma SAF. O torcedor do Botafogo está muito feliz, mas também preocupado com o futuro. Está claro que o proprietário da SAF precisa recuperar seu investimento e vendeu seus principais jogadores. Eu tenho medo desses investidores”, afirmou Edmundo.
Edmundo apontou o modelo de Flamengo e Palmeiras como mais sólidos. Ambos se estruturaram e hoje são os clubes que mais arrecadam no futebol brasileiro. Por consequência, os dois são os maiores campeões nas últimas cinco temporadas.
“Vale mais o modelo de Flamengo e Palmeiras, que tinham dívidas, mas se reinventaram e hoje administram muito bem seus recursos e conseguem ter times competitivos todos os anos. Eu prefiro assim”, finalizou Edmundo em sua live.