Clube de maior torcida no Brasil, o Flamengo passou por uma forte reestruturação administrativa e financeira nos últimos anos. Para Zinho, se antes o Rubro-Negro já era uma potência, quando se organizou alcançou um patamar europeu.
Desde a gestão de Rodolfo Landim, o Mengão passou a ter uma que ultrapassa a casa de R$ 1 bilhão. No ESPN FC, o tetracampeão em 1994 exaltou a força que é o time carioca dentro e, sobretudo, fora das quatro linhas, com um peso midiático enorme.
“Como disse o Bruno Henrique, é outro patamar. O Flamengo nos últimos está ganhando tudo, competindo por tudo. Já era enorme, mas agora, administrativamente, com estrutura de clube profissional, está com patamar de clube da Europa”, declarou Zinho.
Dono do melhor elenco da América do Sul, o Flamengo reúne nomes de hierarquia no cenário nacional e sul-americano. Gerson, Pedro, Arrascaeta, De La Cruz, entre outros, incorporam o plantel rubro-negro.
Zinho indica reforço ao Flamengo
Considerando a condição financeira estável, Zinho sugeriu ao Flamengo a contratação de Casemiro. Em baixa no futebol inglês, o volante tem futuro incerto no Manchester United. Neste cenário, o comentarista teceu a seguinte opinião.
“Já pensou o Casemiro no futebol brasileiro? Ele de volante no Flamengo? Se falava de um volante que jogasse à frente da zaga, e seria um cara de uma característica diferente, mais experiente, conhecido, que jogou na seleção”, avaliou.
Chegadas e saídas no Flamengo
Adotando uma postura tímida no mercado, o Flamengo trouxe até aqui o atacante Jorginho, que estava no Qarabag, do Azerbaijão. Com a saída de Gabigol, que foi para o Cruzeiro, a diretoria entendia ser necessária uma peça de reposição, isso porque Pedro segue lesionado.
Na defesa, o Rubro-Negro não conta mais com David Luiz, anunciado pelo Fortaleza, e Fabrício Bruno, vendido ao Cruzeiro. Portanto, o clube está à procura de um defensor que pode ser Danilo. O ex-Santos está de saída da Juventus-ITA e interessa.