Romário aprovou o possível retorno de Neymar ao futebol brasileiro e mostrou confiança na recuperação do craque de olho na Copa do Mundo de 2026. Porém, apontou outro jogador que pode ser fundamental na briga pelo hexa.
Em entrevista ao ge, Romário afirmou que jogar no Brasil é muito mais difícil do que fora do país. Além disso, deu o aval para a volta de Neymar ao Santos. O Peixe negocia o empréstimo do craque por seis meses.
“A gente tem que entender que jogar no Brasil é muito mais difícil que jogar lá fora. Tem clube que, no ano passado, jogou 80 jogos. É muito jogo. O Neymar já está com 32 anos, vem de uma lesão. É uma possibilidade voltar para o Brasil. Torcer para que ele volte com tudo para a gente poder ter uma Seleção mais forte”, disse Romário ao ge.
Raphinha fundamental
Além de Neymar, Romário colocou outro jogador como peça fundamental na disputa pelo título da Copa do Mundo. O Baixinho apontou Raphinha como possível grande nome do Mundial. O brasileiro vem em excelente temporada pelo Barcelona e está, atualmente, como um dos favoritos ao prêmio de melhor do mundo.
“Vini melhor do mundo, isso com certeza é um gás que tem a mais. O Raphinha, do Barcelona, pode ser um dos grandes nomes na Copa do Mundo. Eu, como brasileiro, como torcedor, torço muito para que esses caras, essa geração, possa tirar esse jejum de 24 anos, assim como a gente tirou em 1994”, afirmou Neymar.
Santos e Neymar
A negociação entre Santos e Neymar pode ter final feliz em breve. O Peixe recebeu o sim do craque e agora espera a liberação do Al-Hilal. O atacante voltará emprestado por seis meses, tempo restante do seu contrato com os árabes.