No “UOL News Esporte” de hoje, o comentarista Walter Casagrande criticou a escolha do meia-atacante Claudinho, que estava apalavrado com o Palmeiras, mas optou por jogar no Catar.
Na opinião do comentarista, Claudinho fez uma escolha errada ao recusar o Verdão, abrindo mão, por exemplo, de disputar uma vaga na seleção brasileira.
“Pô, o Claudinho escolhe o Catar ao invés do Palmeiras? É assim, ele está falando que não quer ir para a seleção brasileira, não quer jogar em um campeonato competitivo… porque financeiramente ok, vai ganhar provavelmente o dobro no Catar do que ganharia aqui, mas ia ganhar um montão no Palmeiras também”, opinou.
Casagrande fala sobre lado financeiro
Na sequência, após apontar que Claudinho vai ganhar muito mais no Catar, Casagrande entende que o jogador já tem muito dinheiro, o que não deveria ser uma prioridade nesse momento. Mas, ele entende também que o empresário acaba tendo muita influencia nessa escolha.
“Chega um momento na carreira do jogador de futebol que ganhar 2 milhões por mês, 3 milhões por mês ou 5 milhões por mês, só aumenta a sobra que vai para o banco, porque na vida do cara não modifica nada, ele já está em uma situação confortável para poder fazer escolhas diferentes. E acho que isso ai tem 20% do jogador e 80% do empresário, na minha opinião”, finalizou Casão.
Carreira de Claudinho
Revelado pelo Corinthians, Claudinho não teve um grande destaque no início, sendo emprestado ao Santo André, Ponte Preta, Red Bull Brasil e Oeste.
Mas, foi no Red Bull Bragantino que o meia-atacante se destacou, onde jogou entre 2019 e 2021, sendo eleito o craque do Brasileirão em 2020. Em agosto de 2021, acertou com o Zenit (RUS).
Pela seleção brasileira, o ex-jogador do Bragantino foi campeão das Olimpíadas de 2020. Na seleção principal, foi convocado para partidas das Eliminatórias em 2021, mas não teve sequência.