Manchester City vai até a França em um jogo crucial contra o PSG, nesta quarta-feira (22), às 17h (de Brasília), pela sétima rodada da Champions League.
Pep Guardiola tem poucos desfalques neste momento, mas os jogadores que estão fora são de extrema importância. O zagueiro John Stones está no departamento médico, mesma situação do volante Bola de Ouro Rodri, que só volta na próxima temporada. Kyle Walker, perto de ser vendido, também não está disponível.
Os novos reforços Abdukodir Khusanov, Vitor Reis, ex-Palmeiras, e Omar Marmoush são outros que ainda não devem atuar.
Vivendo um 2024/25 caótico, o clube inglês teve um “caminhão” de desfalques por algum tempo e se afundou em uma crise inédita na carreira do treinador espanhol.
Provável escalação do Manchester City
Ederson; Matheus Nunes, Akanji, Rúben Dias e Gvardiol; Kovacic, Bernardo Silva e De Bruyne; Foden, Savinho e Haaland.
Já o PSG deve ir a campo com essa formação: Donnarumma; Pacho, Beraldo e Lucas Hernández; Zaire-Emery, Vitinha, Fabián Ruiz e Nuno Mendes; Barcola, Gonçalo Ramos e Doue.
Ambos os times não estão em boas condições na Champions League. O City está em 24º na classificação geral, enquanto o time de Paris ocupa a 26ª posição. Os oito primeiros passam direto ao mata-mata, enquanto o 9º até 24º disputam uma espécie de repescagem.
Crise terminando?
Atual tetracampeão da Premier League e acostumado a ser potência nos últimos anos, o Manchester City entrou em uma crise quase que inexplicável nesta temporada.
Depois de longa sequência de derrotas, o time azul evoluiu nas últimas semanas e voltou a vencer jogos, apesar de ainda tropeçar em alguns momentos. São quatro vitórias e dois empates nas últimas seis partidas, sendo que a última derrota foi em 21 de dezembro, para o Aston Villa.
A situação no Campeonato Inglês ainda não é boa. Atualmente a equipe de Guardiola soma 38 pontos e está em quinto, 12 pontos atrás do líder Liverpool.