PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Sormani elege torcida diferenciada do futebol brasileiro: “Dá show”

Sormani elege torcida diferenciada do futebol brasileiro: “Dá show”

Jornalista da Placar comparou feitos recentes e vê torcedores com papel fundamental para desempenho do time

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.
Fábio Sormani, comentarista da Revista Placar (Reprodução YouTube Opinião Placar)

Fábio Sormani, comentarista da Revista Placar (Reprodução YouTube Opinião Placar)

Sormani foi convicto ao eleger a torcida do Corinthians como uma das melhores do futebol brasileiro. Para o jornalista da Placar, os torcedores do Timão dão show ao lotarem o estádio em todos os jogos.

Inclusive, Sormani comparou os públicos do Corinthians e do Palmeiras na estreia do Campeonato Paulista. O Timão recebeu o Velo Clube, enquanto o Verdão encarou a Portuguesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O estádio do Corinthians foi uma maravilha no domingo, contra o Velo Clube. O torcedor do Corinthians dá show todo jogo e lota o estádio. O Palmeiras, por exemplo, jogou contra a Portuguesa na estreia e não estava cheio”, afirmou Sormani.

Corinthians x Palmeiras

Ao ser rebatido por Facincani sobre o palco montado no Allianz Parque, Sormani disse que não contou com a arquibancada atrás do gol. Além disso, apontou que o jogo do Corinthians era bem menos atrativo que o do Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu conto torcida no estádio quando eu olho e vejo. Eu quero ver estádio cheio. No estádio do Palmeiras, onde fica a mídia, estava cheio de lugar vazio. No estádio do Corinthians você não vê isso. Corinthians x Velo Clube é muito menor que Palmeiras x Portuguesa”, disse.

Turbilhão político

Apesar da fase dentro de campo, o Corinthians vive um turbilhão político. O presidente Augusto Melo ainda pode sofrer impeachment. Porém, Sormani não acredita que o extracampo vá influenciar no desempenho da equipe.

De acordo com Sormani, o Timão briga não só pelo Paulistão, mas também por todos os títulos na temporada de 2025 independente de quem for o presidente.

PUBLICIDADE

“Quando a torcida empurra, grita, o jogador não quer saber quem é o presidente. Ele quer jogar bola e que tudo esteja bem com ele”, finalizou Sormani no Opinião Placar.

PUBLICIDADE
Better Collective