O Grêmio entrará em campo pela primeira vez em 2025, no confronto que marcará a estreia do técnico argentino naturalizado boliviano Gustavo Quinteros no comando tricolor.
O adversário do primeiro desafio gremista na temporada será o Brasil de Pelotas, no estádio Bento Freitas. A partida será nesta quarta-feira (22), às 22h (horário de Brasília), pela 1ª rodada do Gauchão.
Heptacampeão estadual, o Grêmio busca a sua maior sequência de títulos do Campeonato Gaúcho em sua história. Se conquistar o octa, irá igualar o recorde do Internacional de oito títulos consecutivos obtido em 1976.
Grêmio terá retorno no gol
Diante do Xavante, Gustavo Quinteros terá alguns desfalques. Entre eles, o goleiro argentino Marchesín, que está de saída para o Boca Juniors, além do recém-contratado volante colombiano Cuéllar.
No lugar de Marchesín, Gabriel Grando está de volta ao gol gremista. O camisa 1 foi emprestado ao Cruzeiro no ano passado, mas não chegou a atuar pela Raposa.
Na lateral-direita, João Lucas poderá realizar a sua estreia. O jogador trazido do Juventude disputa a posição com João Pedro, que deve iniciar o confronto pelo Gauchão.
Quinteros deverá manter base do ano passado
O restante da equipe gremista não deverá ter muitas modificações com relação à formação que encerrou a temporada passada. Na lateral-esquerda, Mayk sentiu um desconforto e pode dar lugar ao jovem Pedro Gabriel.
O primeiro Grêmio de Gustavo Quinteros deverá ir a campo com a seguinte formação: Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Mayk (Pedro Gabriel); Villasanti, Dodi, Cristaldo e Pavón; Aravena e Braithwaite.