Walter Casagrande considera o Santos, atrás de Palmeiras, São Paulo e Corinthians, entre os mais competitivos do estado. Avaliando o elenco das equipes, o colunista do UOL acredita que o Peixe está diante de times que estariam mais sólidos.
Após uma temporada disputando a segunda divisão, o alvinegro praiano retorna à elite e passa por um processo de reformulação do seu plantel para suportar um calendário que promete ser desafiador. Enquanto seus rivais mantiveram a base de 2024.
“Acho que o Santos [é a quarta força]…o problema é que o Corinthians e o São Paulo ficaram mais fortes. A competição do Santos com os grandes está mais forte”, analisou Casagrande.
Nas duas primeiras rodadas do Paulistão, o Santos venceu o Mirassol apertado por 2 a 1, na Vila Belmiro, e empatou em 1 a 1 com a Ponte Preta no último final de semana.
Neymar com Santos sobe de patamar?
A possibilidade de Neymar chegar ao Santos pode elevar o nível da equipe perante os rivais de São Paulo. Fora dos planos de Jorge Jesus, o atacante brasileiro tem um acordo com o Peixe pelos próximos seis meses. A informação foi dada inicialmente pelo “Diário do Peixe”.
Neymar possui contrato com o Al-Hilal até junho de 2025. As conversas entre o atacante e o Peixe evoluíram nos últimos dias.
“Não tem nada encaminhado, nada fechado. O clube está monitorando a situação do Neymar para ver como ele vai resolver o caso dele com o clube atual. O Neymar tem um contrato com o clube. Se eles se resolverem por lá, a gente avalia como pode ficar essa possível vinda para cá”, disse Pedro Martins, CEO do Santos.
Casagrande prevê SAF do Santos
Com poucos recursos e dono de uma dívida importante, o Santos pode futuramente se tornar mais uma SAF no futebol brasileiro. É o que imagina Walter Casagrande.
“SAF é o caminho, para alguns clubes é o caminho. Chega em um momento que precisa fazer isso. No caso do Santos, talvez seja. A volta do Neymar ao Santos, você vai vender muito mais camisas, patrocinadores interessados em entrar no Santos, uma visibilidade mundial…”, disse Casagrande.