Neste início de ano, o Flamengo anunciou a chegada do atacante Juninho, mas não deve parar por ai. O clube quer pelo menos mais um zagueiro, já que perdeu Fabrício Bruno e David Luiz, dois jogadores da posição.
E um nome que está próximo de um acerto é o de Danilo, da seleção brasileira e da Juventus (ITA). O atleta vem atuando de zagueiro na Itália e chegaria para jogar nessa posição. Além dele, o clube fez proposta pelo zagueiro Vitão, do Internacional e abriu conversas com o volante Jorginho, do Arsenal.
No programa esportivo “Opinião Placar”, o jornalista Fábio Sormani comentou sobre esses nomes especulados. Na opinião dele, são peças importantes para o elenco, justamente pensando nessas reposições.
“São bons movimentos, supérfluo não é. O Flamengo perdeu dois zagueiros, o Fabrício Bruno e o David Luiz, e está trazendo dois para repor. O Flamengo precisa de zagueiro e a informação que eu tenho é que o Danilo viria para jogar justamente de zagueiro, não de lateral. Então, perdeu dois e pode trazer dois”, disse Sormani sobre Danilo no Flamengo.
“Pode trazer o Jorginho porque quando o Pulgar está na seleção, o Flamengo fica a pé. O Gerson também vai para a seleção, é um cara para jogar ali no meio-campo”, completou.
Carência no elenco do Mengão
Na sequência, o comunicador disse que o Rubro-Negro precisa contratar um centroavante, já que teve também a saída de Gabigol. Para ele, A chegada de Juninho não preenche essa lacuna no primeiro momento.
“Agora, falta um cara ali para o lugar do Gabigol, até agora não veio ninguém. Trouxe o Juninho, mas saiu um cara da grandeza do Gabriel, a torcida do Flamengo e a própria mídia está acostumada com o clube fazendo grandes movimentos”, opinou.
“Então, para o lugar do Gabriel, trouxe o Juninho, mas será que o Flamengo está sossegado imaginando que agora tem um grande centroavante? Eu acho que não. É isso que estou falando. É uma aposta, eu não conheço, não vou mentir”, finalizou o jornalista.
Próximo jogo do Flamengo
Atuando com um time de garotos, o Mengão começou mal o Campeonato Carioca, estando apenas uma posição do rebaixamento. O time tem apenas um ponto em três partidas.
Agora, o Rubro-Negro volta a campo amanhã (22), às 19h, diante do Bangu, fora de casa. A tendência é que o time jogue novamente sem os principais jogadores.