Fábio Sormani, Renato Maurício Prado e Casagrande apontaram para os clubes que apresentaram séríssimas dificuldades com suas finanças. RMP e Casão ligaram mais uma vez o sinal de alerta para o Corinthians, que dentro de campo vai bem, mas fora dele é preocupante.
Na avaliação do jornalista, o Timão tem sérios riscos de futuramente passar por um cenário parecido com o Cruzeiro quando esteve perto da falência. Naquele momento, o clube mineiro acabou ‘salvo’ por Ronaldo Fenômeno, que adquiriu a SAF.
“Em algum momento, a conta tem que chegar.” Se não, vai ‘cruzeirar’. Foi o que eu sempre falei. O Corinthians está agindo da maneira do Cruzeiro do ‘Mitair’ (Machado). O Corinthians vai ter problemas”, disse Renato Maurício Prado, no UOL News Esporte.
Casagrande na mesma linha de RMP
Considerando que o Corinthians tem ‘dois mundos’, Casagrande afirma que a política e as finanças do Timão são preocupantes. Para ele, a gestão atual, mas principalmente as anteriores a Augusto Melo, deixaram o clube com uma dívida que supera os 2 bilhões.
“O mundo político e financeiro do clube está desastroso e isso não é responsabilidade total do Augusto Melo. Ele pegou uma herança maldita do Duílio. Augusto pegou um clube suspeitíssimo. Depois, ele também errou com essa história da patrocinadora, frases de efeitos que foram tiro no pé, gastando muito dinheiro, todo jogador ganha uma fortuna”, disparou”, disse Casagrande.
Sormani aponta SAF como salvação do Santos
Torcedor do Santos declarado, Sormani não enxerga outra alternativa que não seja uma mudança radical do seu modelo administrativo. No retrato atual, o jornalista não enxerga o alvinegro sendo competitivo perante os rivais.
“Eu canso de falar que SAF é a solução, SAF é a saída. Não tem outro caminho, não tem. O Santos não tem para onde se criar, para se crescer”, declarou Sormani.