Renato Maurício Prado repercutiu na coluna do UOL Esporte o encaminhamento da venda de Lorran, do Flamengo, ao Lyon, por negociação que deve atingir a casa de R$ 50 milhões. No texto opinativo, o jornalista destaca que a nova direção do time carioca tem feito caixa para fortalecer o plantel.
No comentário, ele pontua sobre a venda de Fabrício Bruno ao Cruzeiro por 7 milhões de euros, e cita as tratativas para a saída de Lorran, visto como um prodígio desde as categorias de base.
“Flamengo vai vender Lorran para aumentar caixa e buscar reforços”, disse Renato Maurício Prado no título do texto opinativo.
“A provável negociação de Lorran pode servir para o terceiro reforço, um volante, que José Boto ainda procura no mercado. Esta é a realidade atual do bilionário Flamengo, que vive crise de fluxo de caixa por causa dos dispendiosos últimos seis meses da administração Landim”, afirmou o comentarista.
Renato Maurício Prado vê jogador sem espaço
Ainda comentando sobre Lorran, Renato Maurício Prado dá a saída como certa por conta de alguns pontos, como por exemplo, o fato de Filipe Luís não ter levado o atacante para a pré-temporada nos Estados Unidos, classificando que o comandante não o considera primordial no grupo, e sim um ativo.
Embora já tenha elogiado o jovem cria da base algumas vezes, o treinador o preteriu, deixando-o no Brasil para o início do Carioca.
Na última temporada, Lorran acumulou 27 jogos com a camisa do time principal do Flamengo, tendo anotado um gol e três assistências. Ele ainda computou pela base a marca de 13 partidas, com três gols e duas assistências.
Fla em ação
Ainda sem vencer neste início de Campeonato Carioca, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (22), às 19h (de Brasília), diante do Bangu, pela 4ª rodada. O confronto ocorre no Estádio Castelão, em São Luís (MA), e encerra a ‘expedição’ do rubro-negro pelo Nordeste.
A partida também deve marcar o “último ato” da garotada da base neste começo de temporada. Contra o Volta Redonda, no próximo sábado (25), o Flamengo já deve ter o grupo principal em campo.