Muller costuma ser incisivo nos comentários nos programas da TV Gazeta e nas redes sociais. Nesta segunda (20), ele não titubeou ao elencar Flamengo e Palmeiras como as duas maiores potências do futebol brasileiro hoje.
Ao ser questionado se um eventual regresso de Neymar ao Santos colocaria o clube alvinegro no mesmo patamar de Flamengo e Palmeiras, o ex-jogador sinalizou positivamente, mas destacou que isso aconteceria à longo prazo, dada a superioridade da dupla que tem ditado ritmo no Brasil.
“Se o Neymar vier para o Santos eleva sim o patamar do clube e vai brigar com Flamengo e Palmeiras. Até por que, ele vindo, sem dúvida nenhuma, virão outros jogadores de nível, aí dá pra brigar com os dois, porque são os dois melhores do Brasil”, avaliou Muller.
Protagonismo dos últimos anos
Exaltados por Muller, Flamengo e Palmeiras praticamente se alternaram nas conquistas das principais competições do futebol brasileiro e sul-americanos ao longo das cinco temporadas. Neste intervalo, cada um faturou dois títulos de Libertadores, duas edições de Brasileirão e uma edição cada na Copa do Brasil.
Nesta temporada, os dois times estarão nos Estados Unidos na disputa do Mundial de Clubes, que terá um novo formato, contando com 32 clubes e nos moldes de Copa do Mundo.
Muller pede calma à torcida do Palmeiras
Em outro momento do programa, Muller questionou a conduta de reclamações dos torcedores do Verdão após o empate contra o Noroeste. Na avaliação do comentarista, é início de temporada, sendo necessário uma paciência maior, haja vista que o grupo principal ainda não está completo em ação.
O ex-jogador ainda criticou as cobranças incessantes sob a presidente Leila Pereira sobre contratações no comando ofensivo, classificando que Flaco López merece uma confiança maior, tendo em vista que foi o artilheiro da equipe na última temporada.