Zé Elias considera Fernando Diniz com riscos de demissão já no campeonato Mineiro. Pelo investimento alto em contratações, o ex-jogador entende que o treinador do Cruzeiro precisará rapidamente no estadual dar uma boa resposta para evitar críticas e questionamentos da torcida.
No “Resenha da Rodada” desta segunda (20), o comentarista ligou o sinal de alerta para o comandante da Raposa. Em sua avaliação, um tropeço no regional poderá custar a sua permanência para o restante da temporada.
“O Fernando Diniz está numa situação perigosíssima no Cruzeiro. A expectativa é muito alta pela quantidade de jogadores, se ele não ganhar o campeonato Mineiro com um pé nas costas e atropelar o Atlético, ele vai ser muito questionado. Muito questionado”, projetou Zé Elias.
Para 2025, Pedro Lourenço, dono da SAF celeste trouxe dois reforços de peso: Dudu e Gabigol deixaram Palmeiras e Flamengo, respectivamente, e irão reforçar a Raposa neste ano. Diniz, que terminou a temporada anterior já criticado, sabe que agora a cobrança será ainda maior.
Zé Elias alerta Diniz
Ainda no tema, Zé Elias lembra que Fernando Diniz esteve muito perto de cair no fim do Brasileirão. Depois de um forte desabafo via imprensa, o profissional foi mantido.
“Acho que a permanência dele foi muito mais pela entrevista que ele deu na última rodada do que propriamente pelo dia a dia ali. Me parece que deram uma sobrevida para ele”, recordou.
Gabigol e Dudu não empolgam jornalista
Flávio Prado considerou os dois principais reforços do Cruzeiro como ‘midiáticos’. Para o jornalista, não há nenhuma garantia que a dupla elevará o nível do time mineiro. Em contrapartida, aprovou a chegada de Fabrício Bruno.
“Mas já falei, o Cruzeiro fez contratação de ex-jogadores. Tanto o Dudu, quanto o Gabigol não jogam futebol há dois anos. Quero ver como vão se comportar. Mídia, ok. Bola eu já não sei. O Fabrício Bruno foi sim uma boa contratação”, disparou.