Dodô repercutiu a treta entre Rivaldo e Neymar. No debate promovido na estreia do Esporte Record neste domingo (19), o comentarista foi desafiado por Cléber Machado. O narrador perguntou à bancada da mesa redonda sobre quem foi melhor entre a dupla de craques que brilharam na seleção brasileira.
O ex-centroavante se queixou diante da dificuldade da enquete proposta pelo locutor esportivo, mas não ficou em cima do muro ao eleger o atacante, que pode retornar ao Santos em 2025, como um jogador acima de Rivaldo.
“Se eu tiver que escolher um entre os dois, um jogador no contexto geral, Neymar”, disse o ex-centroavante.
Cléber Machado acrescentou. “O Neymar tá entre os 20 melhores jogadores da história do futebol brasileiro, fácil”, disse o narrador.
Dodô colocaria Neymar no lugar de Ronaldinho Gaúcho de 2002
Além disso, Dodô imaginou Neymar no auge com uma vaga na seleção brasileira pentacampeã mundial em 2002. Porém, não no lugar de Rivaldo.
“Em 2002, ele jogaria no lugar do Ronaldinho [Gaúcho]”, opinou o comentarista, mantendo Rivaldo e Ronaldo no ataque.
“Quando ele disse que no lugar do Ronaldinho ele não iria entrar é porque ele tá falando do Ronaldinho depois da Copa”, justificou Cléber Machado.
Outras opiniões
Os demais integrantes do Esporte Record também se manifestaram sobre quem jogou mais entre Rivaldo e Neymar, seguindo a proposta de debate de Cléber Machado.
Concordando com Dodô, o comentarista de arbitragem Sálvio Spínola também apontou Neymar como um jogador melhor do que Rivaldo somando as duas carreiras.
“O auge do Rivaldo é um tempo menor. O Neymar tem um auge quase toda a carreira”, analisou o ex-árbitro, que completou: “Toda Copa do Mundo, o Neymar é salvação da seleção brasileira”
Já Maurício Noriega fez a sua comparação entre os dois craques. “O Neymar tem mais repertório do que o Rivaldo como jogador, só que o Rivaldo [quando] tinha 30 anos já tinha sido campeão da Copa do Mundo e o Rivaldo ganhou dois prêmios de melhor do mundo, coisa que o Neymar sonha em ganhar e dificilmente vai ganhar”, disse o jornalista.