PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Galvão Bueno, Casagrande e mais: quem palpitou na ‘treta’ entre Neymar e Rivaldo

Galvão Bueno, Casagrande e mais: quem palpitou na ‘treta’ entre Neymar e Rivaldo

Nomes da mídia esportiva falaram sobre o assunto que gerou debate em relação a seleção brasileira de 2002

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Neymar e Rivaldo marcaram época na seleção brasileira (Pedro Vilela/Getty Images - Reprodução/X)

Neymar e Rivaldo marcaram época na seleção brasileira (Pedro Vilela/Getty Images - Reprodução/X)

Neymar e Rivaldo foram os assuntos nos últimos dias na mídia esportiva e nas redes sociais. Tudo começou com uma entrevista do atacante do Al-Hilal ao ex-jogador Romário. O ‘Baixinho’ pediu para o ex-craque do Santos dizer no lugar de quem ele jogaria nas seleções de 1970, 1994 e 2002, todas campeões do mundo.

Neymar, então, disse que em 70 jogaria no lugar do Tostão, em 94 no lugar do Dunga e em 2002 no lugar do Rivaldo. E sobre jogar no lugar do Rivaldo foi onde trouxe maior repercussão, já que o ex-camisa 10 respondeu na sua rede social.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quem opinou sobre Neymar e Rivaldo

Um dos maiores narradores da história, Galvão Bueno usou a sua rede social para defender Rivaldo, entendendo que ele teve uma carreira superior a de Neymar.

“Calma, Neymar!! Você é bom demais, mas Rivaldo tem muito mais história que você. Duas finais de Copa, 98 e 2002. Melhor do mundo em 99, pentacampeão e melhor jogador da Copa em 2002. E parabéns, Rivaldo, você foi muito educado na resposta”, disse Galvão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Também na sua rede social, Casagrande afirmou que Neymar não seria titular na seleção brasileira de 2002.

“Em 2002, o Rivaldo foi o melhor da Copa do Mundo, só a Fifa achou que foi o Oliver Kahn. O Neymar ainda respondeu o Rivaldo, na minha visão com pouca ética, ao perguntar se era para tirar o Ronaldo ou o Ronaldinho. Ele não entraria no lugar de nenhum dos três”, opinou Casão.

Leandro Quesada, da Placar, respondeu a publicação de Rivaldo, elogiando a carreira dele e dando uma ‘cutucada’ no lado marqueteiro de Neymar.

PUBLICIDADE

“Um dos maiores craques que vi jogar. Duas grandes atuações em Copas. A de 98 e a de 2002. Gastou a bola no Mogi, Corinthians e Palmeiras. No Barcelona, melhor do mundo. Rivaldo era nota 10 e marketing zero”, disse o jornalista.

PUBLICIDADE

No programa “Esporte Record”, o jornalista Maurício Noriega opinou dizendo que Neymar não jogaria no lugar do Rivaldo.

“Eu discordo, o Neymar não jogaria na seleção de 2002 no lugar do Rivaldo”.

Ex-jogadores falaram

Também no “Esporte Record” de ontem, o ex-jogador e comentarista, Dodô, colocou o craque do Al-Hilal no lugar de Ronaldinho.

“Em 2002 o Neymar jogaria no lugar do Ronaldinho Gaúcho”, opinou Dodô.

PUBLICIDADE

Ontem, no programa “Domingol com Benja”, Michel Bastos também entende que Neymar poderia jogar no lugar de Ronaldinho.

“O Rivaldo foi o melhor jogador da seleção brasileira em 2002 junto com o Ronaldo. Então, se fosse parar tirar alguém daquela Copa do Mundo, eu tiraria o Ronaldinho Gaúcho. Na verdade, dos três, eu não tiraria nenhum. Mas, se tivesse que tirar alguém, seria o Ronaldinho”, falou.

Por fim, em tom de brincadeira, o ex-goleiro Marcos “cedeu” o seu lugar, entendendo que a discussão seria quem jogaria no gol.

“Se tivesse essa resenha em 2002, eu falava com o Dida e o Rogério e nós 3 ficávamos no banco. Agora vocês veem qual dos dois jogaria no gol (risos)”, brincou Marcos em sua rede social.

PUBLICIDADE
Better Collective