Flavio Prado acredita que, retornando ao Santos, Neymar vai abalar as estruturas do futebol brasileiro. Além do impacto em campo, o atacante, segundo o comunicador, deve causar uma valorização atrelada aos direitos de transmissão. Isso porque os jogos do Peixe, componente da Libra (Liga do Futebol Brasileiro), devem atrair mais audiência para que o desempenho do camisa 10 seja acompanhado.
“É uma atração tão grande que jogar é um detalhe! Muda tudo, muda o patamar do Santos! Se o Neymar assinar com o Santos vai parar tudo. Vai ser mais importante do que qualquer jogo que o Santos fizer na semana. Vai mudar valor de camisa, patrocínio… vão renegociar direitos de televisão. Jogar é um detalhe.”, disse Flavio Prado, no Canelada, da Jovem Pan.
Em 2024, os clubes da Libra fecharam acordo com a Globo para transmissão do Brasileirão entre 2025 a 2029. Garantindo o título da Série B, o Peixe manteve o adiantamento de R$ 62 milhões, quantia que precisaria ser devolvida em caso de permanência na segunda divisão.
Flavio Prado alerta sobre presença de Neymar no Paulistão
Da mesma forma que a Globo, a Record, que exibe o Paulistão, também pode priorizar os duelos do Santos. Porém, Flavio Prado sugere que Neymar atue somente em jogos de grande importância do torneio estadual.
“Se jogar Santos x Corinthians, o Neymar vai jogar. Vai jogar em Campinas com a Ponte Preta? Pra que? Não acrescenta em nada.”, afirmou.
Neymar distante do Santos?
Durante a transmissão de Ponte Preta x Santos, Flavio Prado trouxe detalhes do retorno de Neymar ao Brasil. Inicialmente, a MLS foi atrelada ao destino do craque e, apesar da proposta de empréstimo, a situação não estaria totalmente encaminhada.
“Eu tinha uma informação inicial de que o Neymar estaria muito próximo do Inter Miami, ficaria por lá seis meses e, eventualmente, viria para o Santos como dono. Haveria uma negociação para o Santos virar SAF, e uma das empresas (envolvidas) seria da família do Neymar.”
“Eu fui atrás de uma fonte que eu garanto. Eu perguntei se o Neymar estava chegando. A resposta foi ‘Não. Não há nada no momento’. O Neymar, neste momento, não está perto do Santos.”, relatou.