Fábio Sormani se mostrou incomodado com o fato do zagueiro Gil não fazer mais parte dos planos do Santos, após decisão de Pedro Caixinha. Em vídeo publicado neste sábado (18), o jornalista sinalizou que o destino do defensor pode ser o Athletico-PR, com o Peixe pagando parte dos vencimentos.
Na análise feita, o comentarista subiu o tom contra a gestão do Santos em decorrência da renovação contratual recente selada com o jogador, que tem salários expressivos, e agora será liberado. Incisivo, ele questionou que o rival Corinthians adotou a mesma postura com Fagner recentemente, desperdiçando dinheiro no mercado.
“O Pedro Caixinha comunicou o Gil que não vai mais contar com o jogador. Só que o Gil acabou de renovar o contrato, vocês sabem quanto ele está ganhando por mês? R$ 650 mil. O Athletico-PR quer o jogador, mas como está na Série B, não tem condições de pagar esse salário”, iniciou Sormani.
“Consequentemente, o que vai acontecer? O Santos vai pagar parte dos salários. É inacreditável. Não acontece só com o Santos. Olha o Corinthians, que renovou com Fagner e está pagando parte dos salários dele para jogar no Cruzeiro. Como é que pode?”, acrescentou o comentarista.
Sormani aponta prioridade do Santos no mercado
Em outro vídeo publicado no YouTube, Sormani havia criticado Pedro Caixinha e a direção do Santos pela liberação de Gil e por se movimentar em busca de um novo zagueiro para o plantel. Na visão do comentarista, o clube poderia pegar as cifras e aplicar na contratação de um atacante no mercado.
Por diversas vezes, o jornalista chegou a sinalizar Júnior Santos, que foi contratado pelo Atlético-MG junto ao Botafogo, como opção ideal para fortalecer o comando ofensivo da equipe. Nos movimentos feitos até agora, o Peixe trouxe Tiquinho Soares para o setor.
Dupla em ação
Citados por Sormani, Corinthians e Santos entram em campo pela 2ª rodada do Campeonato Paulista neste domingo (19). O Timão recebe o Velo Clube, em seu primeiro desafio na Neo Química Arena em 2025, enquanto o Peixe visita a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas.
Os dois rivais estrearam no certame estadual com triunfos por 2 a 1. Os comandados de Ramón Díaz, com formação reserva, venceu o Bragantino, fora de casa, enquanto o Peixe superou o Mirassol, na Vila Belmiro.