Após renovar o contrato de Gil, o Santos foi surpreendido pela decisão de Pedro Caixinha em ‘barrar’ o zagueiro. Segundo informações de Fábio Sormani, o jogador não está nos planos da atual comissão técnica e agora gera uma grande ‘dor de cabeça’ para a direção santista.
Revoltado, o comentarista da Placar TV questiona a avaliação do português e o pepino que agora está no colo do Peixe. Isso porque há um vínculo vigente e dinheiro envolvido.
“Esse é o grande problema de um clube não querer ser SAF. Como assim, gente? Pelo amor de Deus. É dinheiro de ninguém, vai para o ralo. Esse modelo associativo. É um dinheiro que não dói no bolso do Marcelo Teixeira, do Rolo, Rueda, de ninguém, porque eles não assumem as bobagens que ele faz”, disparou Sormani.
Sormani se revolta com Caixinha
Em sua análise, o jornalista entende que Gil poderia ser muito útil ao time. Além disso, considera-o superior a todos os demais do setor.
“É um absurdo o que se faz com o Gil neste momento. Além de ser um jogador de qualidade inquestionável, vem com esse papo furado de que ele não tem intensidade. Ah, vai dormir, Caixinha. Ele corre certo e não toma bola nas costas. Não é possível que o treinador aprove o Bastos e o Gil não.
SAF é a solução para o Santos
Sormani tem convicção de que a única salvação do Santos é se transformando em uma Sociedade Anônima do Futebol. Em sua análise, se faz necessário a venda do Santos para um grupo responsável e que possa investir no futebol.
“A situação do Santos é muito difícil, muito difícil. É por isso que a gente aqui cansa de falar que SAF é a solução, SAF é a saída. Não tem outro caminho, não tem. O Santos não tem para onde se criar, para se crescer. Neste modelo associativo, vai continuar assim. Um time devedor, pouca arrecadação, investimento e, com o passar do tempo, definhando”.