Galvão Bueno classificou como desrespeitosa a resposta de Neymar envolvendo Rivaldo. Em entrevista para Romário, o atacante do Al-Hilal declarou que, no auge, jogaria no lugar de Rivaldo na seleção pentacampeã do mundo em 2002.
Segundo o locutor esportivo, Neymar não teria espaço no lugar de Rivaldo, assim como não seria titular nas vagas de Ronaldo e Ronaldinho Fenômeno.
“Ele não jogaria no lugar de nenhum dos 3. Mas não tem essa noção de respeito!”, escreveu Galvão Bueno, em comentário feito na postagem de Walter Casagrande, o qual fez duras críticas a Neymar.
Rivaldo responde e Neymar reage
Mais cedo, Rivaldo se manifestou nas redes sociais, contrariando a resposta do ex-jogador do Santos. Para ele, não haveria a menor possibilidade de perder lugar naquele time, pois estava “focado, determinado e faminto por conquistar o título mundial”.
Neymar, então, respondeu que não teve em nenhum momento a intenção de diminuí-lo ou algo do gênero. Segundo ele, seria inevitável sacar Ronaldo ou Ronaldinho Gaúcho.
“Sempre te respeitei e jamais vou tirar o mérito de quem você é para o futebol brasileiro… foi apenas uma escolha entrar os 3 e você não quer que eu tire Ronaldo e Ronaldinho, né?”, escreveu Neymar, seguido de uma risada.
Casagrande dispara contra Neymar
Casagrande considerou a postura de Neymar como antiética. Em sua visão, Rivaldo foi injustiçado em 2002 e ele quem deveria ter sido eleito o melhor jogador daquele mundial na Coreia/Japão.
“O Neymar respondeu, com toda falta de ética, dizendo assim: ‘Pô, Rivaldo, você queria que eu tirasse o Ronaldo ou o Ronaldinho?’. Você não entraria no lugar de nenhum dos três! O Rivaldo foi o melhor jogador da Copa de 2002. Todo mundo sabe”, avisou Casão.