O Barcelona empatou, neste sábado (18), por 1 a 1 com o Getafe, no estádio Coliseum, em jogo válido pela 20ª rodada da La Liga (Campeonato Espanhol). Todos os gols foram marcados no primeiro tempo. Koundé abriu o placar aos nove minutos e Arambarri deixou tudo igual aos 34.
Com o resultado, o time catalão agora tem 39 pontos e segue em terceiro lugar. No entanto, perdeu uma oportunidade de se aproximar com mais intensidade da liderança.
Isso porque o primeiro colocado da La Liga, Atlético de Madrid, perdeu para o Leganés por 1 a 0. Com isso, o Real Madrid pode se tornar o novo líder isolado da competição.
O time merengue vai jogar neste domingo (19) com o Las Palmas, às 12h15, no estádio Bernabéu.
O Getafe, por sua vez, luta contra o rebaixamento. A equipe treinada por José Bordalás chegou aos 20 pontos e é 16° colocado.
Confusão
A partida teve muita confusão, nos minutos finais do segundo tempo. Balde foi advertido com cartão amarelo após ser provocado.
O atleta do Barcelona botou a mão no rosto de um jogador adversário. Os treinadores Hansi Flick e José Bordalás também receberam a mesma advertência.
Resultados e calendário da rodada 20 da La Liga
- Espanyol 2-1 Valladolid
- Girona 1-2 Sevilla
- Leganés 1-0 Atlético de Madrid
- Real Betis 1-3 Alavés
- Getafe 1-1 Barcelona
Domingo, 19 de janeiro de 2025
- Celta de Vigo x Athletic Bilbao – 10h
- Real Madrid x Las Palmas – 12h15
- Osasuna x Rayo Vallecano – 14h30
- Valencia x Real Sociedad – 17h
Segunda. 20 de janeiro de 2025
- Villarreal x Mallorca – 17h
Ficha técnica – Getafe x Barcelona
Data: 18 de janeiro de 2025
Local: estádio Coliseu
Motivo: La Liga (Campeonato Espanol – rodada 20)
Horário: 17h (horário de Brasília)
Getafe: Soria; Iglesias, Djené, Duarte, Alderete e Diego Rico; Milla, Arambarri (Santiago, depois Álvaro Rodríguez), Aleñá (Carles Pérez) e Coba (Bekhoucha); Uche – treinador: José Bordalás
Barcelona: Iñaki Peña; Koundé, Araújo, Cubarsí e Balde; Casadó (Frenkie De Jong), Pedri e Gavi (Dani Olmo); Lamine Yamal, Raphinha e Lewandowski (Ferrán Torres) – treinador: Hansi Flick