Ao avaliar as chances de retorno de Neymar ao futebol brasileiro, Fábio Sormani detonou a especulação de que o atleta poderia fechar um contrato com o Flamengo por apenas seis meses, para depois atuar no Santos em seguida.
A informação foi trazida pelo repórter Gabriel Reis durante o “Opinião Placar”, no YouTube.
Segundo o comentarista esportivo, a situação era muito estranha e o Flamengo, que ao lado de Palmeiras era o maior clube do Brasil atualmente, não aceitaria ser “usado” desta forma pelo craque brasileiro que defende o Al Hilal.
“Fazer um negócio desses com o Flamengo seria um absurdo. No Santos é mais factível, porque o Santos está hoje numa pindaíba danada. Não é o caso do Flamengo”, destacou Sormani.
“O Flamengo é um time muito bem estruturado. Flamengo hoje, junto com o Palmeiras, são os dois grandes times do futebol brasileiro”, cravou o comentarista.
Neymar deve fechar com o Santos
Neste domingo (19), o Diário do Peixe trouxe a informação de que o Santos tem tudo certo para anunciar o retorno de Neymar ao Brasil. O contrato inicial seria por empréstimo de seis meses, mesmo prazo que se encerra o vínculo do atleta com o Al Hilal.
A expectativa agora é pelo anúncio oficial.
Sormani critica dinheiro mal gasto por Santos e Corinthians
O comentarista ainda destacou duas novidades recentes do mercado da bola em que Santos e Corinthians “queimaram” dinheiro.
O Peixe ao renovar com o zagueiro Gil, que não deve ser utilizado pelo novo técnico Pedro Caixinha, e o Corinthians por renovar acordo com o lateral Fagner e depois o emprestar ao Cruzeiro pagando metade dos salários.
“O Pedro Caixinha comunicou o Gil que não vai mais contar com o jogador. Só que o Gil acabou de renovar o contrato, vocês sabem quanto ele está ganhando por mês? R$ 650 mil. O Athletico-PR quer o jogador, mas como está na Série B, não tem condições de pagar esse salário”, iniciou Sormani.
“Consequentemente, o que vai acontecer? O Santos vai pagar parte dos salários. É inacreditável. Não acontece só com o Santos. Olha o Corinthians, que renovou com Fagner e está pagando parte dos salários dele para jogar no Cruzeiro. Como é que pode?”, acrescentou o comentarista.