Edmundo se mostrou decepcionado com as equipes de menor expressão do Campeonato Carioca após as rodadas iniciais do torneio. Para o ex-atacante, a qualidade caiu muito em relação à época que ainda atuava.
Uma reclamação de Edmundo em relação aos times pequenos do Rio de Janeiro foi a escassez de jogadores úteis para os times maiores. De acordo com ele, pelos jogos que assistiu, não há atletas aptos a disputarem a elite do futebol brasileiro.
“Falta muita qualidade técnica. A ponto de você não encontrar jogadores que possa indicar a qualquer time grande. Há uma escassez. Eu sou do tempo que os pequenos pegavam jogadores emprestados para dar rodagem. Hoje isso não acontece”, disparou Edmundo.
Bangu maior decepção
A grande decepção de Edmundo é o time do Bangu. O Alvirrubro foi o adversário do Vasco da Gama na segunda rodada do Campeonato Carioca. As equipes ficaram no empate sem gols. O Boavista, por sua vez, que venceu o Flamengo na estreia, foi ‘salvo’ pelo ex-atleta.
“No Boavista você ainda vê jovens que podem ser importantes no cenário nacional. Mas no Bangu eu não vi jogadores que podem jogar com a camisa do Vasco, Botafogo, Fluminense, Flamengo. Fiquei decepcionado”, afirmou Edmundo.
Grandes sem titulares
O início do Campeonato Carioca mais uma vez é marcado pela ausência dos principais jogadores de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco. O quarteto realiza pré-temporada e tem utilizado reservas e garotos nas rodadas iniciais.
Assim, os times menores têm aproveitado para somar pontos. O Botafogo tem duas derrotas em três rodadas. Já o Flamengo tem um empate e uma derrota em dois jogos. Mesma campanha do Fluminense, que é o atual lanterna do Carioca. O Vasco, por sua vez, empatou as duas partidas.