Matheus Pereira vem despertando interesse de clubes e a informação de que o Palmeiras estaria interessado na contratação do meia surgiu nos últimos dias como ‘plano B’ se não conseguisse Andreas Pereira. No entanto, o Cruzeiro está disposto a deixar claro sua posição se houver uma proposta
A Raposa já deu o sinal de que, para tirar o atleta da equipe mineira, o Verdão ou qualquer outro interessado no meia terá que pagar o valor da multa rescisória, que é de 25 milhões de euros (R$ 155 milhões). Deste preço, o clube não deve abrir mão em caso de propostas, que não teriam chegado às mãos cruzeirenses, no que aponta o GE.
O Cruzeiro não quer abrir mão do jogador e quer o atleta em seu elenco para 2025, mas também estaria ciente de que o Palmeiras o quer. Ainda que haja a visão de que uma negociação de um de seus principais atletas neste momento não seria a opção desejada pelos dirigentes cruzeirenses, que vê no atleta como um diferencial em um ano no qual reforços de peso foram trazidos para colocar o time em um patamar diferente na ‘era SAF’
Raposa quer ficar com jogador
Isto, no caso, também depende de como os palmeirenses devem encarar a possibilidade de trazer Matheus Pereira diante da postura cruzeirense. Como ainda depende do desenrolar das conversas com o Fulham por Andreas Pereira, um interesse maior no atleta da equipe mineira só se tornaria mais pronunciado se a equipe inglesa não aceitar as ofertas alviverdes por seu atleta.
Durante a semana, o meia foi perguntado sobre a possibilidade de deixar o Cruzeiro. Nas afirmações, deixou claro que ‘está feliz’ na Raposa, mas deixou o futuro em aberto, admitindo a existência de tais sondagens feitas pelo seu futebol.