O São Paulo anunciou a contratação do meio-campista Oscar como seu grande reforço para a temporada 2025, mas, na visão do ex-jogador Walter Casagrande, as atuações do meia são uma grande incógnita.
Em participação na “Live Quinta”, do canal Desimpedidos (YouTube), o comentarista foi questionado sobre a chegada de Oscar de volta ao futebol brasileiro depois de anos no exterior jogando na Europa e na China.
“O Oscar ficou nove anos jogando na China. Um campeonato com competitividade muito baixa em relação ao Brasil. Então, ele vai ter que correr atrás para se habituar a uma pegada muito maior, a jogos muito mais pesados”, avaliou Casagrande.
Por que não fica entre melhores reforços?
Casão ainda destacou que Oscar, por esses motivos, não fica entre as cinco principais contratações do futebol brasileiro em 2025.
Vale lembrar que Oscar foi formado na base do Tricolor, mas saiu em litígio com o clube em 2009, então com 18 anos, e ganhou na Justiça o direito de se transferir no ano seguinte ao Internacional.
“Ele saiu pela porta dos fundos no São Paulo. A paciência vai ser menor em relação aos outros jogadores. Tecnicamente, eu acho fantástico. Mas apesar do talento, para mim, é uma incógnita. Eu não coloco ele entre os cinco primeiros”, concluiu Casagrande.
Casagrande vê SPFC forte nas Copas
Para o comentarista, o elenco tricolor tem as características atualmente para vencer competições eliminatórias, ao contrário de torneios de longa duração e de pontos corridos como o Brasileirão.
“O São Paulo para mim esse ano pode sonhar com disputas de mata-mata, como é a Copa do Brasil e como é a Libertadores”, avaliou Casão, em participação no “UOL News Esporte”, no YouTube.
“Acho que o São Paulo tem que focar mais e com mais seriedade na Copa do Brasil e Libertadores, pois são torneios que dá para chegar”, completou Casagrande.