Muller prevê um cenário difícil para os jogadores formados na base do São Paulo. Levando em conta o estilo de Luis Zubeldía, o tetracampeão do mundo acredita que, apesar do grande potencial, nomes como Ryan Francisco sequer devem ganhar oportunidades de forma constante ao longo da temporada.
“O Zubeldía não gosta de jogador da base. Neste ano, os jogadores não terão chance nenhuma! Quando chegar jogo pesado (não devem jogar).”, disse Muller, no programa Gazeta Esportiva.
Elenco do SPFC
Em relação ao plantel do São Paulo, Muller vê carências que precisam ser preenchidas com contratações. Segundo o ex-jogador, três reforços são necessários para que Zubeldía aplique o sistema de rodízio em 2025.
“Quando o Zubeldía fala que o elenco é curto, ele tem razão. O São Paulo precisa contratar. O Oscar é muito pouco para o São Paulo. Precisa de um lateral-direito, um meia e outro atacante. Quando ele fala que o elenco é curto, é por conta da temporada desgastante. Todo mundo sabe disso.”
“O Zubeldía, como qualquer treinador estrangeiro, gosta de rodar o time. É uma prática normal dos estrangeiros quando vêm trabalhar no Brasil.”, afirmou.
Muller vê o SPFC abaixo de rivais
Cobrando reforços, Muller avalia que, no momento, o São Paulo está abaixo dos principais concorrentes. Neste contexto, a diretoria precisa trabalhar nos bastidores para elevar o nível do elenco e colocar o clube na disputa pelos três principais títulos do ano.
“Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro são três competições dificílimas. Tem muitos concorrentes que estão acima do São Paulo. Precisa contratar jogadores para compor o elenco.”, opinou,