PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Luis Fabiano elege “esperança” de camisa 9 para a seleção brasileira: “Sabe fazer gol” 

Luis Fabiano elege “esperança” de camisa 9 para a seleção brasileira: “Sabe fazer gol” 

Ex-jogador também abordou situação complicada de Endrick no Real Madrid

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Luis Fabiano, ex-jogador e comentarista (Reprodução)

Luis Fabiano, ex-jogador e comentarista (Reprodução)

Luis Fabiano considera que o Brasil possui um camisa 9 pronto para a Copa do Mundo de 2026. Atualmente fora de combate no Flamengo, Pedro foi atrelado ao posto de maior “esperança” envolvendo o comando de ataque da seleção. Neste cenário, a presença do centroavante, após superar a grave lesão no joelho, ganhou status de indispensável no discurso do comentarista.

“A esperança é o Pedro, né. Quando o Pedro voltar… ele sabe fazer gol.”, disse Luis Fabiano, no podcast “Fala, Jogador”, veiculado no Instagram de Muller.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim como Luis Fabiano, Muller avalia que Pedro é o melhor goleador à disposição do Brasil. Porém, sem uma previsão de retorno do goleador do Flamengo, existe uma vaga em aberto na equipe de Dorival Júnior.

“O melhorzinho que tem, para mim, é o Pedro. É um bom jogador, sabe jogar de costas, protege bem (a bola), usa o corpo para proteger e faz gols. Mas tá machucado. Como faz?”, opinou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vampeta reprova postura com centroavantes

Participando do bate-papo, Vampeta acredita na “obrigação” de um camisa 9 de ofício na seleção brasileira. Diante do exemplo de outros países, o pentacampeão do mundo lamenta a atual escassez de artilheiros no futebol nacional.

“Querem ‘matar’ o 9 aqui no Brasil. Na Inglaterra tem o Harry Kane. Na Espanha tem o Morata. Na França tinha o Giroud com o Mbappé, agora eles botam outro atacante. Aqui no Brasil querem matar o 9 de todo jeito, e sempre ganhamos tudo com um 9 (no time).”, afirmou.

Luis Fabiano analisa situação de Endrick

Reserva no Real Madrid, Endrick teve um início empolgante pelo clube merengue. Porém, sem espaço nos grandes jogos, o jovem vem amargando o banco de reservas de forma fixa. Como atuou na Espanha, Luis Fabiano sugere que o ex-jogador do Palmeiras tenha paciência para encarar o momento de ostracismo.

PUBLICIDADE

“Ele tem seis meses de Real Madrid, mas ali é complicado. Estava acostumado a ser o cara aqui no Brasil, chega lá é mais um. Não joga e começa a desanimar. Tem que ter paciência. É difícil…”, externou.

PUBLICIDADE
Better Collective