Velloso classificou a temporada 2025 será de reconstrução gradativa para a Ponte Preta, que acabou caindo para a terceira divisão nacional, após a péssima campanha desempenhada no Brasileirão 2024.
Durante o “Os Donos da Bola” desta quarta (15), o comentarista prospectou o Paulistão, e disse não acreditar na classificação do alvinegro ao mata-mata. Alocado no Grupo D, o time de Campinas disputa classificação contra Palmeiras, Velo Clube e São Bernardo.
“Esse grupo, teoricamente, é o mais fácil de identificar quem deve ir à próxima fase que é Palmeiras e São Bernardo. O Velo Clube está chegando agora e a Ponte Preta está juntando os cacos, depois do rebaixamento para a Série C”, avaliou Velloso.
Apesar do apontamento do ex-goleiro, a Macaca iniciou bem a sua caminhada no Paulistão, haja vista que bateu o Novorizontino, fora de casa, na abertura da temporada, pelo placar de 1 a 0. O tento da partida foi anotado por Maguinho.
Campanha amarga e descenso sacramentado
Tendo flertado com o rebaixamento na Série B da temporada 2024, a Ponte Preta não conseguiu escapar da degola, e chegou à última rodada da competição com a derrocada matematicamente definida. Ao longo de 38 rodadas, o time campineiro só computou 38 tentos, ficando a cinco do primeiro adversário fora do Z4.
Além da Macaca, Campinas ainda amargou a queda do Guarani, que ficou na lanterna com 33 tentos, e será concorrente do arquirrival na disputa pelo acesso na Série C de 2025, que se inicia ainda no primeiro semestre.
Palpites de Velloso para o mata-mata
Destrinchando chave por chave no Campeonato Paulista, Velloso disse acreditar na classificação dos quatro grandes para às quartas de final do certame, e exaltou a força de times como Mirassol e Novorizontino, classificando que os concorrentes do interior podem dificultar a vida dos gigantes.
- Grupo A: Corinthians e Mirassol
- Grupo B: Santos e Red Bull Bragantino
- Grupo C: São Paulo e Novorizontino
- Grupo D: Palmeiras e São Bernardo