PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Muller polemiza ao avaliar dois craques da seleção brasileira: “Limitados”

Muller polemiza ao avaliar dois craques da seleção brasileira: “Limitados”

Comentarista segue acreditando que Neymar é a maior esperança do Brasil na Copa do Mundo de 2026

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Muller, em entrevista no YouTube  (Reprodução)

Muller, em entrevista no YouTube (Reprodução)

Muller não vê nenhum outro jogador brasileiro com o nível de Neymar. Embora Vinícius Júnior tenha sido eleito o melhor do mundo pela Fifa, o craque do Real Madrid foi descrito como limitado. Isso porque, segundo o tetracampeão do mundo, o sucesso do camisa 7 está atrelado apenas ao setor esquerdo do campo.

Além de Vinícius Júnior, Muller considera que Raphinha possui o status de limitação. De acordo com o comentarista, o atacante do Barcelona, fora do lado direito, não apresenta um rendimento satisfatório.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Um colega perguntou assim: ‘O que você acha do Vinícius Júnior?’. Eu falei assim: ‘O Vinícius Júnior é um jogador limitado’. Ele ficou bravo comigo. Sabe por que é limitado? Se coloca ele na direita, ele joga? Ele joga no meio? Não sabe jogar de costas… então, é um jogador limitado.”,  disse Muller, no podcast “Fala, Jogador’, veiculado em live do Instagram.

“O Raphinha só joga na direita. Coloca na esquerda ou no meio. Não joga! É limitado. Tá acostumado só em um lugar. Então, é um jogador limitado!”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Muller sinaliza dependência de Neymar

Focado em disputar o último Mundial da carreira, Neymar mantém o sonho de conquistar o hexa. Apesar do período de inatividade, Muller não tem dúvidas que o sucesso na Copa de 2026 está atrelado ao desempenho do principal jogador da seleção.

“O Neymar, não. Pela direita, esquerda, armando… é diferente. É o melhor jogador do Brasil. O Brasil ainda depende do Neymar. Ele tem que se reencontrar com a bola. Perdeu o desejo da bola. Se ele quiser jogar, arrebenta e passa por cima.”, opinou.

Posicionamento ideal de Neymar

Sem o mesmo arranque, Neymar deve seguir atuando centralizado no retorno à seleção. Aprovando o posicionamento, Muller alerta que o camisa 10 não pode recuar até os volantes, algo que vai facilitar a marcação adversária.

PUBLICIDADE

“Ele pode jogar armando. Não precisa mais correr, até porque o adversário conhece ele. O Neymar pode chegar em plena forma e só dando tapa. Usa o talento para servir os companheiros. Ele é inteligente e sabe fazer isso. Ele não tem mais aquela arrancada de 10 anos atrás, o adversário vai dar no meio dele. Só não pode ir no volante receber a bola. Aí ele tá morto!”, opinou.

PUBLICIDADE
Better Collective