Especialista na bola parada, Rogério Ceni apontou o melhor cobrador de faltas do futebol brasileiro. Conhecido como ‘goleiro artilheiro’, o ídolo do SPFC não ficou em cima do muro e escolheu Zico em uma disputa ferrenha com outros concorrentes de respeito.
Desafiado pela reportagem da TNT Sports, o atual técnico do Bahia primeiro elegeu Galinho superior a Nelinho, ex-Cruzeiro e seleção brasileira.
“Zico ou Nelinho…Eu vi mais o Zico jogar e lembro do Nelinho batendo de todo jeito na bola, a longa distância. O Zico é muito bom a curta distância. Eu vou por quem eu assisti mais jogar e era fantástico. “Zico”, explica Ceni.
Na sequência, a disputa era entre Marcelinho Carioca e Craque Neto. “Os dois também são difíceis de escolher. Dois ídolos do Corinthians, dois caras que…os dois batiam de tudo que é jeito. Puxa vida, eu vou escolher o Marcelinho, mas poderia tranquilamente também colocar o Neto”, declarou o Mito.
Zico ou Marcelinho Carioca?
Reconhecendo a capacidade de ambos nas faltas, Ceni enxerga Marcelinho com maior repertório que o ídolo do Flamengo, mas manteve o ex-camisa 10 da Gávea na frente.
“Eu acho que os dois são fantásticos. O Marcelinho tem mais repertório e tudo, mas eu não tenho como deixar de escolher o Zico”, justificou.
Ceni define o melhor cobrador de faltas no Brasil
Ronaldinho Gaúcho e Marcos Assunção também estiveram presentes no desafio, mas Ceni elegeu outros como superiores. Na grande ‘final’, Zico e Juninho Pernambucano estavam frente a frente. O ex-goleiro definiu quem é o melhor.
“Eu acho que aí entra mais do que o quesito bater faltas, e sim a história. Eu sou obrigado a escolher o Zico como referência nas cobranças de faltas.