Santos estreia no Paulistão nesta quinta-feira (16), contra o Mirassol, na Vila Belmiro, às 21h30 (de Brasília). O treinador Pedro Caixinha tem alguns desfalques para o jogo contra um adversário de Série A do Brasileirão.
Willian Bigode (lesão na coxa direita) e Aderlan (lesão no joelho esquerdo) estão no departamento médico. Os dois não são considerados titulares neste momento e são apenas opções no elenco do Peixe.
O time do litoral paulista está no Grupo B da competição, assim como o Guarani, Red Bull Bragantino e Portuguesa, que perdeu para o Palmeiras nesta quarta-feira (15).
Provável escalação do Santos
Gabriel Brazão; JP Chermont, João Basso, Luan Peres e Escobar; Tomás Rincón, Diego Pituca e Soteldo; Lucas Braga, Guilherme e Wendel Silva.
Léo Godoy pode entrar na lateral-direita, enquanto o atacante Lucas Braga ainda não é certeza que será titular. De resto, o time está praticamente confirmado.
Pedro Caixinha gosta de escalar seus times em um 4-3-3 e tem como característica o jogo ofensivo, pressão constante no adversário e bloco alto. Essa maneira é bem diferente do que o Peixe se acostumou com Fábio Carille ao longo de 2024.
E os reforços?
Léo Godoy, Zé Ivaldo, Luisão e Thaciano já foram anunciados, mas devem começar no banco de reservas. O primeiro citado é o único que tem grandes chances de iniciar a partida em campo.
Tiquinho Soares treina no Santos, mas ainda não foi anunciado oficialmente. O argentino Álvaro Barreal, por sua vez, é esperado no CT Rei Pelé neste próximo fim de semana.
De volta à elite nacional, o Alvinegro Praiano ainda mira o mercado da bola em busca de novos reforços. É possível que mais quatro jogadores sejam contratados na atual janela de transferências.