Fábio Sormani não ficaria surpreso em ver Neymar jogando no Flamengo. Apesar de torcer pela sua volta ao Santos, o jornalista entende que o Rubro-Negro neste momento ofereceria ao atacante um cenário mais concreto e com chances maiores de ser campeão.
Publicamente, o clube carioca já manifestou o desejo de ter o camisa 10 da seleção brasileira. Por outro lado, admite que não seria uma operação das mais simples de se concretizar.
“A vida para o Neymar jogar no Flamengo é uma, jogar no Santos é outra. Eu acho…já quebrei a cara com o Gabigol, que preferiria jogar no Santos. O Neymar tem objetivos na vida, e ele quer jogar uma Copa do Mundo. Para jogar uma Copa em alto nível, tem que estar em um time de alto nível”, disse Sormani.
Sormani vê Flamengo mais atrativo
Segundo o comentarista da Placar, o Santos precisaria ter um projeto consistente que deixasse Neymar inclinado a vestir novamente a camisa do Peixe. Hoje, porém, a realidade do clube paulista é muito distante em comparação ao rival carioca.
“Para seduzir o Neymar você tem que mostrar um projeto para ele. O Flamengo não precisa mostrar projeto nenhum. Olha aqui, Neymar, time do Flamengo é esse aqui. É mais forte, disputa tudo para ser campeão. O Santos precisa atrair outros jogadores para que o Neymar também se sinta seduzido, por isso era importante o Gabriel”, completou Sormani.
Neymar nos EUA?
Perto de encerrar seu contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, Neymar passou a ser alvo de equipes que disputam a Major League Soccer. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa pelo atacante brasileiro. O Inter Miami, onde atua seu amigo Messi, é mais um interessado.
“Obviamente, jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda falamos um com o outro. Seria interessante reviver esse trio”, admitiu o craque.