Atual campeão do Brasileirão e da Libertadores, o Botafogo não dá pinta de que vai conseguir se manter no topo do futebol brasileiro em 2025, segundo o jornalista Flávio Prado.
Em participação no programa “Bate-Pronto”, da rádio Jovem Pan, o comentarista analisou a situação do time carioca, que já perdeu dois de seus melhores atletas, o meia Thiago Almada e o atacante Luiz Henrique, ambos de malas prontas para jogar na Europa, e ainda o técnico Artur Jorge, que foi para o futebol árabe, e ainda não trouxe reposições.
“O Botafogo está sendo preparado por treinador da base, não sabe se virão reposições aos jogadores que foram embora e com uma cobrança grande, porque agora é o campeão brasileiro e da América… Situação esquisita. Nunca vi uma coisa dessa”, destacou Flávio Prado.
Fogão se movimenta para buscar reforços
Em busca de reposições para os grandes destaques que estão deixando o clube, o Botafogo está no mercado da bola, mas até o momento encontra dificuldade.
Para substituir Artur Jorge, o primeiro escolhido foi André Jardine, campeão mexicano com o América. No entanto, o brasileiro não aceitou a oferta de John Textor e preferiu seguir no time norte-americano.
Já para o setor ofensivo, os nomes que o Fogão está tentando trazer são o meia Bitello, do Dínamo Moscou, da Rússia, e o centroavante colombiano Cucho Hernández, do Columbus Crew, dos Estados Unidos.
Flávio Prado decreta favoritos no Brasileirão 2025
Apesar de criticar este início de temporada do Botafogo, o comentarista da Jovem Pan coloca o time carioca entre os três principais candidatos a ficar com o título do Campeonato Brasileiro 2025.
“Qualquer pessoa consciente aponta Flamengo e Palmeiras pelos elencos, e Botafogo como favoritos ao título do Campeonato Brasileiro. Tem que acrescentar o Botafogo nesse bolo, porque nos últimos dois anos fez campanhas importantes. Negou fogo em 2023, mas foi um protagonista, e ano passado ganhou tudo o que podia”, afirmou Flávio Prado.