Walter Casagrande fez uma série de críticas ao Corinthians e citou três clubes que são melhores em vender jovens talentos: Flamengo, Palmeiras e Santos. O comentarista protestou contra os negócios feitos pelo clube de Itaquera e mencionou alguns exemplos negativos.
“É estranho que o conselho deliberativo do Corinthians não peça explicações sobre essas negociações aos dirigentes anteriores. Muito da enorme dívida que o Corinthians tem vem dessa incompetência nas vendas dos jovens”, disse ele, em palavras no Uol Esporte.
O ex-atacante listou alguns atletas que foram vendidos por valores baixos nos últimos anos: Robert Renan, Mantuan, Pedro, o goleiro Ivan, Gabriel Pereira, Lucas Piton, Adson e Gabriel Moscardo.
Em especial, o comentarista falou sobre o caso do zagueiro Murillo, que se destaca no Nottingham Forest e recebe oportunidade na seleção brasileira; ele saiu por 12 milhões de euros, muito distante dos 35 milhões de euros que o Palmeiras irá receber por Vitor Reis junto ao Manchester City.
Casagrande elege times que vendem bem
“O Santos vende melhor, o Palmeiras vende melhor, o Flamengo vende melhor; isso para dar apenas três exemplos de clubes que têm lucros com sua base. Todos esses times esperam que esses jogadores se destaquem para pedir um valor alto para liberá-los”, declarou Casagrande.
O primeiro citado, o Peixe, lucrou muito com Neymar, Rodrygo, Marcos Leonardo, Gabigol e agora com o zagueiro Jair, que está indo para o Botafogo. Esses são apenas alguns dos exemplos.
Flamengo e Palmeiras têm lucros milionários
O Fla, por sua vez, também teve grandes vendas, como são os casos de Vinícius Júnior, Lucas Paquetá e Reinier. O Rubro-Negro se consolidou como um clube que revela talentos e atualmente no elenco conta com nomes jovens importantes, como o lateral-direito Wesley e o meio-campista Lorran.
Por fim, como mencionou Casagrande, o Verdão é o maior destaque do Brasil neste quesito nos últimos anos. Juntando Endrick para o Real Madrid, Estêvão ao Chelsea e Vitor Reis para o Manchester City, o clube paulista chega perto da casa dos 150 milhões de euros.