PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Casagrande elege reforço do futebol brasileiro que pode virar “mico” em 2025

Casagrande elege reforço do futebol brasileiro que pode virar “mico” em 2025

Comentarista prevê dificuldades por jogador ter passado muito tempo longe do Brasil e pela cobrança que receberá da torcida

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
O comentarista Casagrande participa do Mesa Redonda (Reprodução/TV Gazeta)

O comentarista Casagrande participa do Mesa Redonda (Reprodução/TV Gazeta)

O mercado da bola do futebol brasileiro está ainda muito aquecido já que a janela de transferências será fechada somente no início de março, mas uma contratação em especial pode não se tornar o que os torcedores do São Paulo esperam. Segundo a visão de Casagrande, a contratação do meia Oscar não é garantia de sucesso instantâneo.

Em participação no “UOL News Esporte”, no YouTube, o comentarista esportivo analisou a maior contratação do Tricolor paulista para a temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo Casão, o longo período que Oscar passou atuando na China, pode atrapalhar sua readaptação no futebol brasileiro e prejudicar, consequentemente, suas atuações.

“O Oscar é talentoso. Isso é indiscutível. Mas está há nove anos jogando na China, em um campeonato com pouca competitividade, não dá para comparar com o futebol brasileiro. Qualquer jogador que fica nove anos em um tipo de campeonato, se habitua naquele ritmo, intensidade e estilo de jogo. Aí vai para um que exige muito mais, o jogador demora um pouco para retomar”, disse Casagrande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outro problema para Oscar

Além do tempo atuando no futebol chinês, outro tipo de cobrança que Oscar vai sofrer no Brasil é pelo fato de ter saído do São Paulo após um imbróglio na Justiça.

Quando ainda era uma grande promessa da base são-paulina, em 2009, o meia, então com 18 anos, entrou em litígio com o clube e ganhou na Justiça o direito de sair, acertando no ano seguinte com o Internacional.

“O torcedor vai exigir do Oscar muito mais do que ele exige dos outros. ‘Saiu daquele jeito, virou as costas para nós? Agora vai ter que correr, fazer gol’. Então a cobrança do torcedor são-paulino em cima do Oscar vai ser muito grande”, completou o comentarista.

PUBLICIDADE

Casagrande vê São Paulo na briga pelo Paulistão

Com ou sem Oscar entre os titulares, Casagrande acredita que o Tricolor tem boas possibilidades de lutar pelo troféu do Paulistão deste ano.

PUBLICIDADE

O time está nos Estados Unidos para a disputa de amistosos de pré-temporada e vai estrear no Campeonato Paulista nesta segunda-feira (20)

“Eu acho que o São Paulo tem um bom time, tem chances de concorrer para ser campeão paulista, mesmo se não tivesse o Oscar.

Better Collective