O mercado da bola do futebol brasileiro está ainda muito aquecido já que a janela de transferências será fechada somente no início de março, mas uma contratação em especial pode não se tornar o que os torcedores do São Paulo esperam. Segundo a visão de Casagrande, a contratação do meia Oscar não é garantia de sucesso instantâneo.
Em participação no “UOL News Esporte”, no YouTube, o comentarista esportivo analisou a maior contratação do Tricolor paulista para a temporada.
Segundo Casão, o longo período que Oscar passou atuando na China, pode atrapalhar sua readaptação no futebol brasileiro e prejudicar, consequentemente, suas atuações.
“O Oscar é talentoso. Isso é indiscutível. Mas está há nove anos jogando na China, em um campeonato com pouca competitividade, não dá para comparar com o futebol brasileiro. Qualquer jogador que fica nove anos em um tipo de campeonato, se habitua naquele ritmo, intensidade e estilo de jogo. Aí vai para um que exige muito mais, o jogador demora um pouco para retomar”, disse Casagrande.
Outro problema para Oscar
Além do tempo atuando no futebol chinês, outro tipo de cobrança que Oscar vai sofrer no Brasil é pelo fato de ter saído do São Paulo após um imbróglio na Justiça.
Quando ainda era uma grande promessa da base são-paulina, em 2009, o meia, então com 18 anos, entrou em litígio com o clube e ganhou na Justiça o direito de sair, acertando no ano seguinte com o Internacional.
“O torcedor vai exigir do Oscar muito mais do que ele exige dos outros. ‘Saiu daquele jeito, virou as costas para nós? Agora vai ter que correr, fazer gol’. Então a cobrança do torcedor são-paulino em cima do Oscar vai ser muito grande”, completou o comentarista.
Casagrande vê São Paulo na briga pelo Paulistão
Com ou sem Oscar entre os titulares, Casagrande acredita que o Tricolor tem boas possibilidades de lutar pelo troféu do Paulistão deste ano.
O time está nos Estados Unidos para a disputa de amistosos de pré-temporada e vai estrear no Campeonato Paulista nesta segunda-feira (20)
“Eu acho que o São Paulo tem um bom time, tem chances de concorrer para ser campeão paulista, mesmo se não tivesse o Oscar.