Depois de perder Paulinho para o Palmeiras, o Atlético-MG se viu obrigado a ir ao mercado buscar um substituto à altura. Ao que tudo indica, será Júnior Santos, destaque do Botafogo campeão da Libertadores e Brasileirão. Zinho considera uma grande contratação do Galo se confirmar.
Segundo informações do ge.com, o Galo abriu conversas com o Fogão e está confiante em chegar a um acordo. A primeira oferta encaminhada é de 7 milhões de dólares (aproximadamente R$ 42 milhões na cotação atual).
“Para o Atlético-MG, é um baita reforço, baita reforço. Esse cara encaixaria como uma luva no time”, projetou Zinho.
Elogiado por Zinho, Atlético quer mais reforços
Além de Júnior Santos, o clube mineiro espera fechar com mais três contratações para o início da temporada. O lateral-direito Natanael, do Coritiba, tem um acordo selado e já viaja com a delegação para os Estados Unidos. Cuello, do Athletico, é outro que pode vestir a camisa atleticana em 2025.
Soteldo, do Santos, é mais um nome que agrada e foi pedido pelo técnico Cuca. Entretanto, não se trata de uma negociação simples, isso porque o Peixe não tem interesse em se desfazer do venezuelano e só liberaria mediante o pagamento da multa rescisória.
Envolvidos na transação de Paulinho, Gabriel Menino e Patrick estão com o elenco rumo ao país norte-americano.
Brenner vem?
Ex-São Paulo e atualmente na Udinese, da Itália, o atacante Brenner teve seu nome especulado no Atlético. Contudo, é um jogador que não deverá vestir a camisa alvinegra em 2025. De acordo com o canal ‘Bica Galo’, o clube entende que o mesmo não atende aos critérios técnicos.
Enquanto isso, analisa outras possibilidades no mercado da bola.