Ana Thaís contou uma previsão que recebeu anos atrás sobre o Palmeiras e que vem se tornando realidade nos últimos anos. A jornalista relembrou de uma conversa que teve com João Paulo Sampaio, o diretor das categorias de base do Alviverde.
“Eu lembro que há 10 anos, entrevistando o João Paulo Sampaio, todo mundo queria saber o que iria acontecer com a base do Palmeiras quando ele assumisse como diretor”, iniciou dizendo ela.
“E ele fala: ‘o que eu posso te dar certeza, embora seja difícil que você acredite, é que daqui 10 anos o Palmeiras vai ganhar muito dinheiro com jogador, se seguir com o que a gente vai tentar implementar aqui”, relatou a jornalista.
Palmeiras coleciona vendas milionárias
“E é exatamente o que ele falou. 10 anos depois vai se confirmando. A Leila lembrou aí vendas de Endrick, Estêvão e agora a venda de um zagueiro. O Palmeiras está produzindo em todas as áreas”, contou Ana Thaís durante o programa “Seleção SporTV”.
De fato, o clube paulista se acostumou nos últimos anos a vender joias por valores astronômicos. Estêvão vai para o Chelsea na metade de 2025, após o Super Mundial de Clubes da Fifa, por uma quantia de 45 milhões de euros fixos e quase 20 milhões em bônus.
Endrick, por sua vez, foi para o Real Madrid em 2024 em mais uma negociação que chega na casa dos 60 milhões de euros incluindo metas. Ele fez história no Palmeiras e conquistou cinco troféus, incluindo duas vezes o Brasileirão Série A.
Ana Thaís elogia jovem zagueiro do Verdão
Agora, depois dos dois atacantes e outros nomes, como Luis Guilherme, o time da Barra Funda se aproxima de fechar com o Manchester City por 35 milhões de euros (cerca de R$ 217 milhões) por Vitor Reis.
Ana Thaís falou sobre o jogador de apenas 19 anos: “Parece que tem 60 anos de futebol. Ele é muito calmo na tomada de decisão, tem muita personalidade. Ele não arrega pra atacante algum, se posiciona muito bem, tem velocidade, aparece na área”, avaliou a jornalista do Grupo Globo.