Milton Neves exaltou o Palmeiras, que vem sendo um dos clubes dominantes no futebol brasileiro na era Abel Ferreira. O jornalista sinalizou que o Verdão é um exemplo por manter a base e conseguir ser competitivo ano após ano.
“O que se tem visto recentemente no futebol brasileiro, é a progressão a partir de uma boa base. O Palmeiras é o maior exemplo”, descreveu o comentarista, no Uol Esporte.
O português chegou no clube paulista no final de 2020 e desde então conquistou 10 taças, incluindo duas vezes a Copa Libertadores da América e o Brasileirão Série A.
Sormani concorda com Milton Neves
Outro jornalista de destaque no Brasil, Fábio Sormani também elogiou o Palmeiras, mas por outro motivo. Para ele, o time de Leila Pereira é um exemplo por conta da postura no mercado da bola, diferente do que faz o Galo mineiro, segundo opinião do comunicador.
“O Atlético-MG que negociou o Paulinho com o Palmeiras, até onde se sabe, em momento algum o Palmeiras falava com o jogador. Ele tratou diretamente com o Atlético. É claro, houve uma conversa com o atleta para saber se ele teria interesse. Foi isso. Ele não ficou aliciando o jogador”, disparou o jornalista.
Ele se revoltou com a atitude do Alvinegro de Minas Gerais com Soteldo, do Santos. O Peixe já negou qualquer chance de negociar o venezuelano, mas o Atlético continua tentando prosseguir com a operação e, de acordo com o ge, o técnico Cuca teve conversas com o atleta de 27 anos.
Palmeiras no mercado da bola
Dois reforços foram anunciados até este momento: Paulinho, ex-Atlético-MG, e o uruguaio Facundo Torres, que veio da MLS, a liga dos Estados Unidos.
Outros jogadores são esperados. O grande sonho é o meio-campista ex-Flamengo Andreas Pereira, que hoje atua no Fulham, da Inglaterra. No entanto, as negociações são complicadas.