Romário não sugere que Neymar volte agora ao futebol brasileiro. Em entrevista ao Charla Podcast, o ex-atacante entende que Ney deveria seguir na Arábia Saudita, isso porque não seria tão exigido do ponto de vista físico.
Embora esteja apto após uma grave lesão, o Baixinho acredita que a recuperação é gradativa e encarar um calendário alucinante como no Brasil não seria benéfico.
“Jogar no Brasil é muito difícil, o Campeonato Brasileiro. Os times grandes disputam quatro, cinco competições no ano, são 80 jogos. Eu adoraria ver o Neymar voltar ao Brasil. Mas será que fisicamente seria interessante para ele?”, questionou Romário.
“Na Arábia Saudita é muito mais tranquilo do que na Europa e no Brasil. É claro que seria tudo de bom ele voltar a jogar em um grande time para começar a pensar em Copa do Mundo. Mas eu acredito que, aonde ele está, para a situação dele, é o lugar ideal”, completou.
Neymar fora do Al-Hilal?
Neymar parece não estar nos planos do técnico Jorge Jesus no Al-Hilal. O jogador ainda não foi inscrito no Campeonato Saudita, aumentando rumores de uma eventual saída do atacante na metade do ano.
Segundo publicado o portal “The Athletic”, Neymar não seguirá no Al-Hilal após o fim do vínculo, que se encerra em junho. Neste cenário, fica a dúvida se o craque voltará ou não para o futebol brasileiro. Além de Santos e Flamengo, o Inter Miami aparece como um provável destino.
O Jornal As, da Espanha, noticiou que o camisa 10 da seleção brasileira pode reviver o trio MSN com Suárez e Lionel Messi.
Romário cogita única chance do Brasil ser hexa
Tetracampeão com a seleção brasileira em 1994, Romário não parece nada otimista em relação à Copa do Mundo 2026. Segundo o Baixinho, sem Neymar em campo, não há a mínima possibilidade.
“Vai ser muito difícil o Brasil ganhar a próxima Copa do Mundo.” Se tiver algum tipo de possibilidade, será com o Neymar.