A chegada de Facundo Torres ao Palmeiras teve a ‘benção’ de Marcelo Bielsa. Durante as conversas com o Verdão, o atacante revelou ter conversado com o treinador da seleção e que estaria dando um passo importante na carreira.
Segundo o novo camisa 17 alviverde, o histórico técnico argentino deu ‘aval’ para avançar nas tratativas com o clube paulista. Para ele, o jovem evoluiu muito jogando em um campeonato tão competitivo como a liga brasileira.
“Quando começamos a negociar com o Palmeiras, eu cheguei a perguntar a ele que lado ia e a Seleção me ajudou nisso de estar aqui.” Disse que era uma liga forte e que eu evoluiria aqui. Fico feliz que a Seleção está olhando para mim e a minha decisão foi bem-vinda”, disse Facundo.
Substituto de Estêvão?
Aos 24 anos, Facundo é tido por muitos como aquele que vai ocupar a lacuna deixada por Estêvão, que no segundo semestre será atleta do Chelsea, da Inglaterra. Questionado, ele preferiu apenas elogiar o novo companheiro.
“Me falaram muito dele quando cheguei aqui. Eu já havia visto, é um jogador muito bom. Acho que quem estiver treinando melhor, jogando melhor, quem tiver o melhor desempenho, acabará entrando no lugar dele. Em questão de substituição, acredito que o responsável ali tem que saber quem está com melhor desempenho para substituir o Estêvão”, respondeu.
O contrato com o Palmeiras é válido até o fim de 2029 e custou cerca de 12 milhões de dólares (R$ 71 milhões) mais bônus.
Elogiado por Bielsa, Palmeiras estreia no Paulistão
Após um período de férias, Abel Ferreira comandou a atividade na manhã desta terça-feira na Academia de Futebol. Logo de cara, preparou a equipe que encara a Portuguesa amanhã, no Allianz Parque, pela primeira rodada do Paulistão.
Um provável time com Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Felipe Anderson, Estêvão e Flaco López.
Atual tricampeão, o Palmeiras busca o quarto título consecutivo na competição estadual.