Romário se mostrou convicto ao elencar Diego Armando Maradona como o jogador mais habilidoso tecnicamente que já viu jogar. Entrevistado pelo “Charla Podcast” nesta terça-feira (14), ele tecia elogios a Ronaldo Fenômeno, quando aproveitou para mencionar o “Pibe de Ouro”.
Na visão do ex-atacante, Maradona foi top-1 do mundo em termos técnicos. Ele, no entanto, não citou Pelé, com quem teve alguns entreveros no passado, e pegou um período mais curto da carreira do Rei do Futebol, uma vez que o ídolo do Santos se aposentou em 1977, quando Romário tinha 11 anos de vida.
“Tecnicamente, o maior de todos que eu vi foi o Maradona, mas o completo, é o Ronaldo”, disparou Romário, elencando o Fenômeno como o melhor atacante que o Brasil já teve, depois dele. Na visão do ex-jogador, o maior artilheiro do Brasil em Copas tinha explosão incomparável e excelente técnica.
Amizade próxima e máxima admiração
Romário e Maradona criaram uma forte ligação através do futebol. Publicamente, o Baixinho já afirmou diversas vezes o apontamento dado no “Charla’, de que o ídolo da Albiceleste foi o melhor que viu jogar na história. Juntos, os dois chegaram a curtir Carnaval no Rio de Janeiro, e mantinham contato.
Em 2020, após a notícia da morte do “Pibe de Ouro”, o Baixinho utilizar as redes sociais para homenagear o craque argentino, relembrando histórias marcantes vivenciadas ao seu lado.
Romário indica possível reaproximação com Edmundo
Em outro momento do “Charla”, Romário foi questionado sobre alguns entreveros que nutriu no futebol, entre eles Edmundo, atacante com quem dividiu vestiários por clubes e na seleção brasileira. Depois de fortes declarações das duas partes, o Baixinho deu indícios de que pode reatar a amizade com o “Animal”.
No relato, ele relembrou a forte amizade nutrida com o ex-atacante por anos, mas citou que o antigo companheiro ‘passou do ponto’ diversas vezes em entrevistas. Prestes a estrear o seu canal no YouTube, ele não descartou a possibilidade de receber o Edmundo para um bate-papo.