Renato Maurício Prado avalia que, em breve, o Corinthians vai pagar uma “conta” de grande impacto. Revoltado com a desorganização financeira do clube, o experiente profissional não tem dúvidas sobre um desfecho praticamente igual ao que foi visto no Cruzeiro. Isso porque o time celeste esteve perto da falência após um período de amplo descontrole nos bastidores.
“Deve para todo mundo. Em algum momento, a conta tem que chegar. Se não vai ‘cruzeirar’. Foi o que eu sempre falei. O Corinthians está agindo da maneira do Cruzeiro do ‘Mitair’ (Machado). O Corinthians vai ter problemas.”, disse RMP, no UOL News Esporte.
“O Corinthians recebe muito dinheiro, mas tem dívidas aos montes. Tem gente penhorando o dinheiro do Corinthians. Só o empresário André Cury já penhorou um absurdo de dinheiro. Vai dar errado. Não tem como dar certo.”, acrescentou.
Folha salarial do Corinthians
Seguindo com o alerta, Renato Maurício Prado acredita que Memphis Depay não vai tolerar atrasos salariais no Corinthians. Trazendo à tona o valor da atual folha do Flamengo, houve uma sinalização de que o clube alvinegro, sem o mesmo equilíbrio financeiro, terá problemas para manter os pagamentos em dia.
“Atrasa o salário do Memphis Depay para ver se ele não pega o primeiro avião e vai embora. Atrasa o salário do Garro para ver se ele também não bota as manguinhas de fora. A folha do Flamengo foi para R$ 40 milhões com as últimas contratações. A folha do Corinthians deve estar em trinta (milhões) e bordoada. No mínimo.”, prosseguiu.
Renato Maurício Prado destaca situação inevitável do Corinthians
Por fim, RMP admite que, para se livrar dos atuais problemas, o Corinthians precisa de uma grande revolução extracampo. No entanto, sem enxergar nenhum plano emergencial, o comunicador projetou um “afundamento” definitivo causado pelas dívidas.
“É uma situação muito complicada do Corinthians. Está patinando naquele gelo fininho. A qualquer momento aquilo rompe e vai tudo pro fundo.”, concluiu.