O Tottenham tem um clássico local pela frente. Nesta quarta (15), os Spurs enfrentam o Arsenal, no estádio Emirates, a partir das 17h (horário de Brasília). O confronto é válido pela 21ª rodada da Premier League (Campeonato Inglês).
A equipe treinada por Ange Postecoglu está desfalcada de vários jogadores. Van De Ven, Vicario, Davies, Romero, Odobert, Udogie e Bentancur estão machucados. Por outro lado, Richarlison está de volta.
“É bom tê-lo de volta. Só o fato de ter um jogador a mais no ataque, juntamente com Mikey (Moore), disponíveis já faz uma diferença enorme em relação ao que podemos fazer durante as partidas”, iniciou o treinador.
“Richarlison me cobrou nos últimos dez dias para ser relacionado, porém mantivemos a disciplina e ele treinou muito bem. Está pronto para jogar”, acrescentou.
Apesar dos elogios, o brasileiro dificilmente será titular. O Tottenham deve iniciar o clássico com: Kinsky; Pedro Porro, Dragusin, Gray e Spence; Sarr, Bissouma e Maddison; Kulusevski, Son e Solanke.
Como o Arsenal chega para enfrentar o Tottenham?
O time londrino terá pelo menos uma mudança na escalação. Gabriel Jesus se machucou contra o Manchester United.
O brasileiro não é a única ausência do Arsenal na partida. Conforme o site Whoscored, Saka, Tomiyasu, White e Nwaneri também desfalcam a equipe.
Nesse sentido, o provável Arsenal é formado por: Raya; Timber, Saliba, Gabriel Magalhães e Calafiori (Lewis-Skelly ou Zinchenko); Rice, Partey (Jorginho) e Ødegaard; Sterling (Trossard), Gabriel Martinelli e Havertz.
Pontuação das equipes
Os times vivem realidades diferentes na Premier League. O Tottenham tem 24 pontos e precisa de uma sequência de vitórias para subir, na tabela de classificação. Já o Arsenal luta pelo título. Tem 40 pontos, seis a menos que o primeiro colocado, Liverpool.