Muller fez um alerta direto e sucinto ao Santos durante o programa “Mesa Redonda” do último domingo (12), ao classificar que o time da Baixada corre riscos de rebaixamento no Brasileirão Série A, caso não ligue o alerta na temporada 2025.
Em uma dinâmica de levantar placas de “Sim” ou “Não”, o ex-jogador se mostrou convicto ao destacar que o Santos corre riscos de retornar à divisão de acesso no certame nacional, se não traçar um planejamento correto e trazer um grupo à altura da elite.
Depois de flertar algumas temporadas com o descenso, o tradicional time paulista acabou sendo rebaixado pela primeira vez em sua história no ano de 2023, tendo disputado a Série B no último ano, e ainda não teve o calendário na Copa do Brasil em 2024.
Muller elenca Santos como ‘quarta força’
Ainda na atração do último final de semana, Muller teve a missão de apontar o grau de favoritismo de cada um dos quatro grandes de São Paulo, e colocou o Peixe como o ‘lanterna’ no comparativo com os rivais, destacando o processo de reconstrução do elenco.
“O Palmeiras é a primeira força. Até porque é o tricampeão paulista. Tem o treinador que está há quatro anos no clube, possui um timaço, se reforçou agora com o Paulinho que eu acho um bom jogador. Segunda força é o SPFC, depois vêm o Corinthians e Santos, na teoria”, avaliou o ex-jogador.
Quando o Santos estreia em 2025?
Depois de faturar o acesso e o título na Série B do ano passado, o Santos vem passando por uma processo de reformulação no plantel. Responsável por comandar o Peixe, Pedro Caixinha vai debutar no novo time nesta quinta-feira (16), diante do Mirassol, na Vila Belmiro, pela 1ª rodada do Paulistão.
Nos movimentos do mercado, o alvinegro já acertou cinco contratações: Tiquinho Soares, Léo Godoy, Luisão, Zé Ivaldo e Thaciano. Além do quinteto, Alfredo Morelos e Soteldo retornaram ao clube após empréstimo.